Sugestão de modelo 7 lugares para trocar o Citroën Grand C4 Picasso 2009

Leitor deseja um modelo mais atual e pediu nossa ajuda para realizar a troca
Citroën Grand C4 Picasso 2013

Citroën Grand C4 Picasso 2013 | Imagem: Divulgação

Qual o melhor 7 lugares do mercado nacional? tenho uma Grand Picasso 2009 mas sofro com o alto custo de manutenção e com a negativa das seguradoras para fazer um seguro total. Penso numa Spin LTZ mas acostusmei com o conforto da GRAND PICASSO. quais as vantagens da Spin sobre a Grand Picasso? também olho com bons olhos a journey. Vale a pena? - pergunta enviada por Paulo 

Paulo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Hoje em dia o mercado de automóveis nacionais 7 lugares é extremamente árido. Basicamente a única opção com câmbio automático que sobrou foi o Chevrolet Spin, modelo que mesmo assim não oferece a mesma modularidade de assentos e espaço interno que encontramos em um modelo como as minivans da gama Picasso. 

Como não há alternativas, Paulo, se você deseja um modelo com custo de manutenção bem menos oneroso certamente o Chevrolet Spin é a única solução. 

Sabemos que a Chevrolet deverá oferecer uma nova geração para a minivan em breve, a qual valeria a pena a espera caso você não tenha tanta urgência. Ela deverá preservar a opção de 7 lugares, porém trazendo um conjunto mecânico bem mais eficiente, além de um visual atualizado. 

Se olharmos para o mercado de usados, o Dodge Journey certamente é uma opção ao Citroën Grand Picasso. O modelo lhe entregará o mesmo nível de acabamento interno (não tão arrojado como o da Picasso), além de 7 lugares mais confortáveis. Pesa a seu favor a motorização V6, que lhe confere bom desempenho, uma das razões pelas quais ele é uma escolha superior na comparação com o Fiat Freemont. 

A grande questão é que, na mesma linha do Grand Picasso, a manutenção do Journey tende a ser tão cara quanto, em especial dependendo da idade do veículo. 

Logo, se você não quer se preocupar tanto com os custos de peças e eventuais manutenções, além de ter um carro aceito pelas seguradoras, creio que optar pelo Chevrolet Spin parece ser algo mais sensato a ser feito. O modelo não lhe entrega a cabine diferenciada do Citroën, mas ao menos vai lhe poupar de dores de cabeça e despesas muito grandes na oficina quando necessário. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru