Sedã econômico, com porta-malas grande e baixo custo de manutenção

Leitor quer trocar seu Fiat Palio Weekend atual e pediu nossa análise
Confira dicas para o melhor aproveitamento de espaço do porta-malas

Confira dicas para o melhor aproveitamento de espaço do porta-malas | Imagem: Divulgação

Preciso de um sedan econômico, com porta-malas grande, meu Pálio Weekend tem 460 litros. Conforto também seria bem vindo, mas não é prioridade. Pensei inicialmente em um automático por comodidade, mas tenho medo de consertos caríssimos. Minha renda é em torno de 4 salários mínimos. Tenho medo de surpresas desagradáveis com manutenção cara. Preciso também de um com direção elétrica e corrente de comando para economizar em manutenção. Em vista : Etios Sedan auto ou manual, Corolla manual, Prisma ou Cobalt manuais c/ direção elétrica e Cronos 1.0 ou 1.3 manual. MUITO OBRIGADO !!!! - pergunta enviada por Sidney

Sidney obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando que você deseja um automóvel que praticamente não lhe traga dor de cabeça quando o assunto é manutenção, creio que vale a pena você considerar a aquisição do Toyota Etios Sedã. 

O modelo pode não ser uma referência quando o assunto é design, mas conquistou uma justa fama de robustez mecânica no mercado. Além disso, os preços de peças também são acessíveis. 

Outro ponto que é bastante favorável ao três volumes da Toyota é o seu amplo porta-malas para 562 litros de capacidade, superando com folga o compartimento de sua Fiat Palio Weekend atual e de muitos sedãs compactos com o qual o Etios Sedã dividia o segmento. 

O Toyota também oferece uma cabine confortável para cinco passageiros, o que é coerente com seu ótimo compartimento para bagagens. 

Tanto a opção automática quanto a manual preservam o atributo de confiabilidade do sedã, com o atributo favorável de que o Etios Sedã automático consegue equiparar as médias de consumo observadas na configuração manual. 

Com a transmissão que dispensa embreagem, o Toyota alcança parciais de 12,2 km/l na cidade e 14,9 km/l na estrada, ambas com gasolina.

Certamente, além de aumentar seu conforto no uso diário, o Etios Sedã automático trará mais liquidez na hora da revenda. 

Por fim, vale mencionar que o motor 1.5 16V confere ao Etios Sedã nível de desempenho suficiente, mesmo com o veículo em sua capacidade de carga máxima.

Não espere, entretanto, qualquer "pegada" esportiva do modelo, uma vez que seu foco é a eficiência. 

Em resumo, ao optar pelo Toyota Etios Sedã você fará uma escolha bem sensata e racional. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru