Sugestão de sedan automático para voltar a dirigir

Leitora quer um modelo três volumes e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Toyota Yaris Sedã 2019

Toyota Yaris Sedã 2019 | Imagem: Divulgação

Olá César, pretendo comprar um carro automático, mas tenho dúvida em qual modelo...Será meu primeiro carro após 10 anos de carta sem dirigir por medo. Me falam pra comprar carros japoneses devido ao cambio e eu estava pensando em adquirir o prisma... Prefiro um sedã...o que vc me aconselha? - pergunta enviada por Cris Jesus 

Cris obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Com relação ao câmbio, vale a pena um esclarecimento: hoje em dia grande parte das transmissões automáticas usadas por vários modelos fabricados no Brasil são de origem de empresas japonesas, como a Aisin. Portanto, você pode ficar tranquila com relação à escolha do seu próximo automóvel já que, em grande parte, a robustez da transmissão está garantida.

Cris, se você aceita uma sugestão, recomendo a você optar por dois dos mais modernos representantes do segmento de sedans compactos. Estamos falando do Volkswagen Virtus e do Toyota Yaris Sedã.

Na dupla você encontrará conjuntos mecânicos eficientes e uma estrutura que oferece alto nível de segurança. O Toyota Yaris Sedã tem a vantagem de sair de fábrica com os controles de tração e estabilidade (ESP) em todas as suas versões. No caso do Virtus, a partir da versão 1.6 MSI é possível adicionar a dupla de segurança por R$ 1.430 no opcional Safety Pack, valor que não onera tanto assim o consumidor e vale muito a pena o investimento.

Entre os dois modelos, se a sua ideia é não gastar muito, vale a pena optar pelo Yaris Sedã. Por R$ 69.990 o modelo em sua versão XL automática, a mais acessível com esse tipo de transmissão, custa praticamente o mesmo que o Virtus 1.6 automático e oferece alguns recursos extras de série, como os faróis com acendimento automático e rodas de liga leve aro 15", além do já citado ESP. Além disso, o Yaris Sedã 1.5 automático destaca-se pela ótima economia de combustível, com médias oficiais do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular de 13 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada com gasolina. O Virtus 1.6 automático, nas mesmas condições, registra parciais de 10,8 e 13,8 km/l, respectivamente.

Logo, creio que ao optar pelo Toyota Yaris Sedã você fará uma ótima escolha.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru