Sugestão de sedan seminovo até R$ 55.000

Leitor quer trocar seu Chevrolet Classic e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Toyota Etios Sedã 2019

Toyota Etios Sedã 2019 | Imagem: Divulgação

Bom dia, meu nome é Wilmar e tenho uma dúvida, sobre a troca do meu carro. O carro que tenho é um corsa classic, gostei muito desse modelo. Econômico, espaçoso e manutenção barata. Tenho disponível um valor para comprar um seminovo, como tenho o classic estava pensando em um prisma 1.4, por ser da familia chevrolet. Mas estou em dúvidas quanto ao custo x benefício e pontos como consumo, manutenção, qualidade dos materiais, revisões, mecânica confiável, valor de seguro e também já vislumbrando uma possível venda no futuro não perdendo muito dinheiro, qual seria a melhor escolha entre os carros sedã manual ou automático de 2017/2018. Tipo o Toyota Etios, Hyundai HB20S, Fiat Cronos, Chevrolet Prisma 1.4 e Renault Logan. Por isso, se possível, gostaria de ter uma opinião sobre os demais carros sedã disponível no mercado. Pode sugerir veículos no valor de R$ 40.000,00 a 55.000,00 qual seria a melhor opção entre os sedã, levando em contas as variáveis acima - pergunta enviada por Wilmar Santana

Wilmar obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Noto pelo seu perfil que você tem a preferência de um modelo mais racional, que entregue não só um bom espaço interno como também custos de manutenção mais acessíveis, baixo consumo e que também entregue um nível de desempenho adequado com a proposta familiar do modelo. 

Com esses itens em mente, creio que uma excelente opção que você pode escolher é o Toyota Etios Sedan. 

Seja com câmbio manual ou automático, você encontrará um modelo com preço de compra acessível. Ponto positivo para o modelo também fica com a presença do motor 1.5 16V, que confere a ele um desempenho aceitável mesmo quando totalmente carregado, o que não ocorre em muitos sedans compactos com motorização 1.0. O melhor é que, além da disposição maior nas acelerações e retomadas, o Etios Sedan é um modelo bem econômico e racional no uso de combustível. 

Se você está em busca de maior conforto, vale a pena sim optar por alguma versão do Etios Sedan com câmbio automático, o que também vai ajudar na liquidez (facilidade de revenda) do três volumes quando você pensar em trocar de carro. 

O design pode não ser o ponto forte do Etios Sedan, mas o modelo se destaca pelo amplo porta-malas - no caso um dos maiores do segmento, com capacidade para mais de 560 litros de bagagem - e seu interior tem espaço suficiente para 5 passageiros. 

Concebido para ser acessível, o Etios também conta com um plano de revisões e custo de peças bem acessível, portanto é uma escolha bem racional no segmento de sedans. 

Espero ter ajudado! 

 
 
Toyota Etios Sedã 2019
 
Toyota Etios Sedã 2019
Toyota Etios Sedã 2019
Toyota Etios Sedã 2019
 
Toyota Etios Sedã 2019
Toyota Etios Sedã 2019
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru