Gostaria de saber sua opinião sobre a melhor compra para PCD com câmbio automático entre o Jeep Renegade 2017 x Hyundai Creta 2017? Levar em consideração o custo x beneficio. Você sabe se o Renegade 2017 já contemplara o novo motor ajustado - pergunta enviada por Marcelo Lúcio 

Olá amigo! Estou pesquisando para realizar uma compra de veículo com isenção de impostos para pessoas com necessidades especiais. Os modelos que cogitei comprar até o momento são Cobalt LTZ 1.8 mecânico, Toyota Corolla GLi Aut, e gostei bastante da DUSTER 2.0 Dynamique Automática, com relação a esta última, me disseram que o ponto negativo é o câmbio de 4 marchas, que deixa ela fraquinha na estrada e consome muito na cidade, peço a tua ajuda para dar algumas dicas sobre esses veículos ou outros que achares pertinentes para pessoas com deficiência. Um abraço! - pergunta enviada por Jonas Soares 

Jonas, Marcelo, obrigado por enviarem suas questões e participar do Guru dos Carros! Resolvi aglutinar as questões de vocês por se tratar de assuntos pertinentes. 

Começando pelo ponto levantado pelo Marcelo, toda linha 2017 do Jeep Renegade já conta com as melhorias no motor 1.8 16V flex, incluindo o sistema start-stop que ajuda na economia de combustível ao desligar o motor quando o carro encontra-se parado. 

Outra carcterística dos modelos que estamos abordando aqui diz respeito ao câmbio de 4 marchas do Renault Duster. Apesar das melhorias no motor 2.0 16V promovidas na linha 2017 do utilitário esportivo, de fato a transmissão já defasada não nos deixa explorar todo o potencial do motor. 

Logo, gostaria de apontar a nossos dois leitores o Hyundai Creta como a opção mais equilibrada para quem pretende adquirir um SUV com isenção. O SUV, que chega às lojas neste sábado (14), terá uma versão específica para esse público, no caso a Attitude 1.6 automática. 

Em relação ao Jeep Renegade, o Hyundai Creta entrega mais espaço interno e porta-malas, além de uma mecânica mais eficiente. Mesmo com as melhorias, o Renegade 1.8 automático ainda deve em desempenho e economia de combustível. Já na comparação com o Renault Duster, a vantagem do Creta reside na melhor ergonomia, o acabamento melhor concebido e, assim como no caso do Renegade, a mecânica mais avançada, com a presença do câmbio automático de 6 marchas. 

O Jonas também comenta sobre possíveis sedãs aptos a figurar no regime de compra com isenção. Se você quiser partir para esse tipo de carroceria, uma boa opção no momento é o Citroën C4 Lounge. O ponto forte do modelo está no motor 1.6 THP, com turbo e injeção direta de combustível. Moderno, avançado e eficiente, sem dúvida ele é um dos melhores custo-benefício que você pode encontrar para a compra PCD. O Citroën também se destaca por oferecer os controles de tração e estabilidade de fábrica, dois recursos muito importantes para a segurança ativa.

Espero ter ajudado a todos! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios