Sugestão de SUV compacto confortável e econômico até R$ 80.000

Leitor deseja trocar Fiat Punto 2011 e pediu nossa recomendação
Dúvida sobre qual carro comprar

Dúvida sobre qual carro comprar | Imagem: Reprodução internet

Ola, Tudo bem? Comecei acompanhar o site recentemente e estou gostando muito do conteúdo postado diariamente, primeiramente, meus parabens. Hoje tenho um punto attractive 10/11 que por sinal foi o meu primeiro e unico carro, mas hoje estou com a necessidade de troca. O novo veiculo eu gostaria de algo confortavel (sou uma pessoa de 2m e 120kg), economico e pensando num futuro proximo onde haja uma possivel troca de carro. Pelas pesquisas feitas por mim recentemente, acho que os modelos SUV Compactos nas ultimas pesquisas feitas por mim me chamaram mais a atenção, modelos como Renegade, kicks etc. Nessa mudança, nao gostaria de ter aquela sensação de estar dirigindo o novo carro com o interior muito semelhante ao antigo. Levando tambem em consideração que seria para o uso no cotidiano de 2/3 pessoas. Desde ja agradeço!! - pergunta enviada por Icaro 

Icaro obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando a sua estatura elevada e o fato de você também dirigir acompanhado por até duas ou três pessoas, é fato que você precisa de um automóvel com habitáculo mais espaçoso. 

Entre os modelos que você cita na pergunta, também considero o Nissan Kicks uma excelente opção, já que o SUV compacto da marca japonesa apresenta uma mecânica robusta e eficiente. 

Entretanto, o Nissan Kicks, ao menos em minha opinião, deve uma cabine ligeiramente maior, em especial para os ocupantes do banco traseiro. 

Por conta disso, Icaro, creio que vale a pena você considerar a aquisição de um Honda HR-V. 

Apesar do aumento no preço dos carros usados, com uma boa pesquisa você consegue encontrar unidades modelo 2016 do SUV em sua versão LX. 

Assim como o Kicks, o HR-V é um modelo sem retrospecto de falhas mecânicas crônicas e seu conjunto propulsor formado pelo motor 1.8 16V e a transmissão automática CVT confere desempenho superior em relação ao Kicks, com a vantagem do consumo equilibrado. 

Como você poderá constatar ao fazer sua avaliação do HR-V, o modelo da Honda se sobressai na comparação com os rivais pelo interior muito amplo e versátil, com destaque para seu prático sistema de rebatimento dos bancos. 

O porta-malas do HR-V, com capacidade na casa dos 430 litros, também é um dos melhores da categoria, o que é um ponto favorável na hora de viajar. 

Por fim, de olho na revenda futura, o Honda HR-V é um modelo de alta liquidez, portanto você não deverá ter uma depreciação muito grande do capital gasto na hora da compra, além de não demorar muito para repassá-lo a outra pessoa. 

Logo, creio que ao optar pelo Honda você fará uma ótima escolha. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru