Sugestão para trocar o Fiat Uno Mille SX 97

Leitor quer um modelo bom para ser usado em viagens no fim de semana e pediu a ajuda do Guru
Toyota Corolla

Toyota Corolla | Imagem: Divulgação

Olá, achei interessante este site e bem explicativo. Gostaria de uma ajuda!!Tenho um UNO Mille SX 97 a cerca de 10 anos. Confesso que estou traumatizado com carro 1.0. Após umas pesquisas percebi que Honda Fit e Toyota Corolla são carros muito bons em relação a custo benefício. Bom, não ando muito de carro durante a semana, mas tenho uma enorme vontade de aos fins de semana, qndo der vontade, pegar o carro e fazer pequenas viagens, mas o simples fato de pegar estrada com o meu carro já me estressa devido a potencia que o mesmo não tem, rsrsrs. Minha dúvida mesmo é a seguinte: por estar acostumado com tipo de manutenção e que o uno oferece, será um baque muito grande trocar um por carro tipo Fit ou Corolla? E entre ess es dois, embora de categorias distintas, qual seria o melhor para cidade e vez ou outra, estrada?Muito grato pela atenção!!! - pergunta enviada por Eduardo  

Eduardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Em primeiro lugar, parabéns pela escolha dos dois modelos! Tanto o Honda Fit quanto o Toyota Corolla são duas excelentes opções para você adquirir entre os usados. Ambos apresentam uma construção sólida e robusta, sendo que basta você verificar a prodecência do modelo que você está de olho e verificar se o dono atual realizou as manutenções em ordem. Caso tudo esteja em ordem, a tendência é que ambos não lhe apresentem muitos problemas. Claro que você terá os gastos naturais de desgaste do carro, como pneus, pastilhas de freio, etc, porém tanto o Corolla quanto o Fit são modelos feitos para aguentar vários anos.

Se você quer um carro mais potente que lhe garanta boa desenvoltura na estrada, Eduardo, recomendo a você partir para o Toyota Corolla. O sedã conta com opções de motorização 1.8 ou 2.0 e ambas representarão um ótimo avanço para você em termos de desempenho. O bom do Corolla é que apesar da boa dose de potência e torque, ele não conta com motores "gastões" no consumo.

Por fim, sobre os custos de manutenção em relação ao seu Fiat Uno Mille atual, o Corolla terá peças mais caras, porém ele não é um modelo com retrospecto de problemas crônicos. Se você precisar de um jogo novo de pneus, por exemplo, os valores serão mais caros do que os aptos ao seu Fiat Uno, é bom ter isso em mente.

De qualquer forma, Eduardo, substituir seu Uno Mille por um Toyota Corolla é uma ótima escolha. Você terá muito mais espaço interno, capacidade de carga do porta-malas e, o que é mais desejado por você, melhor desempenho para usar nas estradas.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru