Sugestão para trocar o Volkswagen Polo

Leitora quer substituir o modelo e está em dúvida entre Honda Fit e Hyundai HB20X
Volkswagen Polo 2011

Volkswagen Polo 2011 | Imagem: Divulgação

Olá guru. Preciso trocar meu carro (tenho um polo hatch 1.6 que amo). Como o polo me agradou muito, estou com dificuldades de escolher um outro carro. Depois de muita pesquisa, sobraram duas opções que me agradam muito: Honda Fit e o HB20x. Em termos de preço (itens de série) sei que o HB20 sai na frente. Sei também que o câmbio do Fit é melhor. E que esse último desvaloriza menos. Já li tudo a respeito de ambos...Mas, ainda assim, não consigo me decidir. Por favor...me ajude! rs Obrigada - pergunta enviada por Tatianne Silva 

Tatianne obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De fato o Volkswagen Polo é um modelo que vai deixar saudade no mercado. Apesar de não acompanhar a grande evolução que o modelo vêm recebendo na Europa, poucos modelos nacionais ainda hoje conseguem se igualar ao modelo em termos de projeto. Além disso, Tatianne, você mostra ter um gosto excelente para carros, uma vez que selecionou dois bons modelos! 

Sua análise é correta: o Hyundai HB20X desbanca o Honda Fit quanto o assunto é custo-benefício. De fato a Honda cobra caro por seus carros e não condiz com uma lista de equipamentos de série a altura.

Contudo, Tatianne, mesmo assim na minha opinião creio que você sentirá menos impactos negativos se fizer a transição do Polo para o Fit. O monovolume da Honda pode ficar devendo em equipamentos, porém, na convivência diária com o modelo você vai ver como o Fit lhe retribui em maior comodidade graças a sua boa ergonomia, a profusão de porta-objetos e porta-copos instalados de forma correta no habitáculo e o porta-malas de capacidade superior em relação a hatches compactos como o Hyundai HB20X. A posição de dirigir do Fit também é melhor em relação ao hatch com visual aventureiro da Hyundai. 

Do ponto de vista da eficiência, vale destacar que o câmbio automático do tipo CVT (relações continuamente variáveis) aproveita melhor toda a potência e a força gerada pelo motor em relação a uma transmissão automática convencional. O motor 1.5 16V do Fit também é moderno e seu consumo é bem comedido. Vale destacar que o Honda também conta com prático sistema de rebatimento de bancos, chamado pela marca de ULTRa, que permite utilizar da melhor forma possível o espaço do habitáculo. 

Caso você siga a recomendação e opte pelo Fit, uma versão interessante (e a mais racional) é a LX CVT. Fuja da versão de entrada DX, que não contra com o sistema ULTRa, um dos diferenciais do Honda. 

É isso, Tatianne, espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru