Sugestão para trocar um Honda HR-V EXL em 2019
Leitor quer um modelo com os mesmos atributos de seu Honda e pediu a opinião do Guru dos Carros

Volkswagen T-Cross 2019 | Imagem: Divulgação
Boa Noite. Tenho um Honda HR-V EXL 15/16 e pretendo troca-lo por um outro veiculo (para 2019). Gosto do estilo familiar, praticidade, economia, capacidade de carga entre outras vantagens que o veiculo da Honda me traz. Estou em duvida, um novo HRV (será que vira novidades para 2019?) , Jeep Compass ou ate outro veiculo que você poderia sugerir, com as mesmas características? Sou de viajar 10.000km nas ferias - pergunta enviada por Edvan Cândido
Edvan obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Sem dúvida quem é dono de um Honda HR-V raramente se vê em uma situação de querer trocar de modelo graças ao bom nível de espaço interno, versatiidade e comportamento dinâmico que ele entrega.
Se você aceita uma sugestão, Edvan, creio que vale muito a pena esperar os primeiros meses de 2019 para aguardar o lançamento do Volkswagen T-Cross.
A fabricante alemã vai ser praticamente uma das últimas marcas instaladas no Brasil a contar com um SUV compacto nacional, mas, para compensar essa constatação, promete entregar um modelo com uma cabine ampla e versátil, além de um conjunto mecânico muito eficiente. Os propulsores 1.0 TSI e 1.4 TSI, ambos com turbo e injeção direta, deverão proporcionar ao T-Cross os melhores compromissos da categoria em termos de economia e desempenho.
Além disso, em suas versões mais caras, o modelo oferecerá recursos exclusivos até o momento, como o assistente de estacionamento. Do ponto de vista da segurança, a moderna plataforma MQB deverá garantir ao T-Cross boa integridade estrutural. O modelo também contará com os controles de tração e estabilidade de série, o que é muito positivo.
Sobretudo para você que percorre grandes distâncias, Edvan, vale a pena aguardar por um modelo bem eficiente como promete ser o caso do Volkswagen T-Cross.
Caso a troca do seu HR-V atual seja mais urgente, talvez aí sim vale a pena considerar um Jeep Compass com motorização diesel, o que é bem interessante para quem roda muito como é o seu caso. De qualquer forma, Edvan, creio que vale a pena aguardar o lançamento do Volkswagen T-Cross.
Espero ter ajudado!