Boa tarde César, tudo certo ? Cara eu estou numa dúvida violenta, pois tenho uma carta de crédito de 29 mil reais e posso pegar um carro com até 3 anos de uso, eu ja olhei de tudo mas não consigo entre as comparações definir qual, olhei 207 quiksilver, fox, onix, punto que são carros do meu gosto, curto muito o hb20 mas não alcanço o valor do 1.6, não queria carro 1.0 pois com meu pé acabaria se tornando mais gastão. Confesso que estou muito inclinado para o 207 pois o modelo quiksilver é diferenciado e tem opcionais que nenhum outro oferece, qual tua opinião para esses carros - pergunta enviada por Lucas Husak

Lucas obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Logo de cara, notando que você preza por um carro com bom desempenho, já recomendo a você descartar logo de cara o Chevrolet Onix, que mesmo com motor 1.4 ainda fica devendo em performance sobretudo quando abastecido com gasolina.

O Peugeot 207 Quiksilver é interessante por contar com o bom motor 1.6 16V, além de equipamentos como o teto solar, algo que como você menciona dificilmente vai encontrar nos concorrentes. O único inconveniente do modelo é a desvalorização elevada e pouca liquidez no mercado de usados.

Dos modelos que você lista na pergunta, recomendo a você dar especial atenção para o Fiat Punto Essence com motor 1.6 16V. Negociando bem, em especial por você já contar com a carta de crédito contemplada, é bem possível que consiga adquirir uma unidade 2013 na faixa de R$ 30.000. O Punto é um modelo que agrada muito quem gosta de dirigir graças a sua boa posição de dirigir e a ergonomia caprichada. O motor 1.6 16V oferece boas respostas ao hatch, além de não exagerar no consumo. O acabamento interno do Punto é bom, sendo que ele só deixa a desejar no espaço para os passageiros no banco traseiro.

Outro modelo que seria interessante você levar em conta é o Volkswagen Fox. É possível encontrar unidades 2013 com motor 1.6 8V pelo preço que você pode comprar, mas só verifique se o modelo tem ao menos ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, já que se esses equipamentos ele se torna um "mico" na hora de revender. Contam a favor do Fox o bom espaço interno e o interior versátil. O motor do Punto, contudo, é mais eficiente.

Portanto, Lucas, recomendo a você considerar o hatch da Fiat como a melhor opção. Se você não gostar do modelo, pode partir para o 207 Quiksilver. Como você já o comprará usado, a tendência é que você sofra menos com a desvalorização no futuro, porém tenha em mente que os carros de marcas francesas ainda sofrem com o preconceito no mercado de usados.

Espero ter ajudado!

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios