SUV 7 lugares diesel: Toyota SW4 ou Chevrolet Trailblazer?

Leitor está em dúvida entre os dois utilitários esportivos e quer a nossa ajuda
Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4

Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4 | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Qual a melhor opção de compra em SUV com 7 lugares Diesel , sendo que troco de carro a cada 2 anos e rodo 15.000 km/ano: Chevrolet Trailblazer ou Toyota SW4? Vou aguardar a linha 2021- pergunta enviada por Alberto 

Alberto obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

A Toyota conquistou uma notável fama no Brasil graças ao excelente trabalho prestado por sua rede de concessionárias, o que, por mérito disso, projetou a venda de automóveis como o Corolla, a picape média Hilux e o SUV 7 lugares SW4 para as posições mais altas do ranking de vendas de suas respectivas categorias. 

De qualquer forma, quando comparamos SUVs grandes a diesel com estrutura de carroceria sobre chassi e a versatilidade dos 7 lugares, ainda considero que o Chevrolet Trailblazer entrega um conteúdo superior. 

Analisando os projetos dos dois modelos lado a lado, por exemplo, basta notar o maior cuidado com a acomodação da terceira fileira de assentos presente no Trailblazer, a qual, quando não utilizada, pode ser armazenada de uma forma embutida no assoalho do porta-malas. No SW4, por sua vez, o sexto e o sétimo assentos ficam dobrados nas laterais do compartimento de bagagens, solução bem mais simples e que retira espaço de malas e demais objetos. 

Se partirmos para o campo da tecnologia e da eletrônica a bordo, o Trailblazer Premier 2021 também é muito superior em relação ao SW4 em seus catálogos a diesel. Só o Chevrolet traz recursos muito importantes a partir da mais recente atualização de ano/modelo, tais como o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência. Além disso, o Trailblazer 2021 engloba o alerta de pontos cegos, aviso de saída involuntária de faixa, entre outros. 

Fora isso, sua central multimídia é mais completa e traz como destaque a presença do Wi-Fi nativo, um recurso interessante para manter sua conexão com a internet em lugares mais remotos ou torná-la mais estável na estrada, por exemplo. Só a Chevrolet também oferece para seu SUV 7 lugares os serviços de conveniência de seu sistema de telemática OnStar. 

Em termos mecânicos, o motor 2.8 turbodiesel do Trailblazer entrega 200 cv e vigorosos 51 kgfm de força, números que deslocam o SUV grande de 0 a 100 km/h em competentes 10,3 segundos. Também com um 2.8 turbodiesel sob o capô, o SW4 conta com 177 cv e 45,9 kgfm de torque. 

Por fim, ainda a favor do Trailblazer, temos a importante questão do custo-benefício. Mesmo muito mais equipado e eficiente, o modelo é bem mais acessível que o SW4. Enquanto o Trailblazer Premier 2021 tem valor sugerido R$ 269.850, o SW4 SRX Diamond, configuração topo de linha do Toyota, atingiu a cifra de R$ 301.590. Mesmo que em sua linha 2021 o SW4 conte com um pacote de equipamentos superior, o que é esperado, seu valor de compra atual é dificilmente justificado ainda mais quando comparado com o Chevrolet.  

Talvez, Alberto, e isso é importante salientarmos, o SW4 lhe entregue uma liquidez superior, em especial para você que vai trocar de carro em um intervalo de tempo relativamente curto. Graças à fama da marca, o SW4 conta com uma procura maior entre os usados. 

Mesmo assim, ainda escolheria o Trailblazer por conta do conjunto bem mais equilibrado. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru