SUV com espaço interno de um SW4 e a dirigibilidade de um Compass diesel

Leitor deseja um modelo que reúna características dos dois modelos e pediu nossa orientação
Sugestão para o novo Jeep 7 lugares nacional mescla elementos de SUVs recentes da marca

Sugestão para o novo Jeep 7 lugares nacional mescla elementos de SUVs recentes da marca | Imagem: Kleber Silva/Autoo

Inicialmente quero parabenizar pela ajuda e apoio aos amantes de automóveis para a escolha de um conjunto coerente! Eu tive Toyota SW4 até dezembro de 2020 e vendi para comprar um apartamento! Para não ficar sem carro comprei um compass diesel 2019 longitude! Nós primeiros dias de uso percebi no Jeep Compass uma dirigibilidade incrível! Ágil, econômico dentre outras vantagens! Ocorre que sinto falta de mais espaço interno que eu tinha na sw4! Pergunta! O que sugere de SUV, que reúna todos esses atributos! Obrigado! - pergunta enviada por Ricardo 

Ricardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

No que depender da Jeep, seu desejo será atendido no segundo semestre deste ano. 

A fabricante já confirmou que irá lançar na segunda metade de 2021 seu aguardado terceiro modelo produzido em Goiana (PE). Ele será baseado na mesma plataforma monobloco de Renegade e Compass, portanto entregará o nível de comportamento dinâmico, conforto e suavidade ao rodar que foram os grandes diferenciais do Compass para você. De fato, quando analisamos esses aspectos em comparação com um utilitário de carroceria sobre chassi, como é o caso do Toyota SW4, um veículo monobloco é bastante superior. 

Como esse inédito modelo da Jeep terá três fileiras de assentos e 7 lugares, ele deverá entregar amplo espaço interno e um bom porta-malas, ambos em linha com o que você encontrava no Toyota SW4. 

Outra característica do futuro Jeep 7 lugares nacional que também vai combinar predicados do seu Compass atual com o seu antigo SW4 é a presença da motorização diesel. Possivelmente, segundo alguns rumores que chegam do exterior, a Jeep poderá até realizar alguns aprimoramentos no propulsor turbodiesel para que sua potência suba até a casa dos 200 cv, melhorando ainda mais a elasticidade e as respostas do SUV ao volante. O modelo, é certo apostar, também poderá trazer o motor 1.3 turbo flex como opção. 

Considerando o conjunto mecânico a diesel aplicado hoje em dia no Compass e no Renegade, é provável que o inédito modelo nacional siga com o câmbio automático de 9 marchas e tração integral. Logo, o SUV 7 lugares deverá preservar a eficiência que você encontra hoje no Compass. 

Em resumo, Ricardo, creio que vale a pena aguardar até o segundo semestre deste ano para conhecer mais de perto o futuro SUV 7 lugares nacional da Jeep. Ele vai reunir todos os atributos positivos do Compass com o SW4 como poucos modelos serão capazes de fazer. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru