SUV compacto seminovo: Honda HR-V 2016 ou um Peugeot 2008 2018?

Leitor deseja um carro maior para a família e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Peugeot 2008 e Honda HR-V

Peugeot 2008 e Honda HR-V | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Boa tarde, tenho um New Fiesta hatch Titanium e estou querendo trocar de carro devido nascimento de meu filho e estou interessado nesses SUVs compactos.Só que não vou comprar zero, vou comprar um seminovo e gostaria da sua ajuda se possível.Qual modelo você me indicaria Uma HR-v EXL 2016Ou um peugeot 2008 griffe 2017 automático 4 marchas ou um Peugeot 2008 griffe 2018 já com o câmbio automático de 6 marchas? - pergunta enviada por Alexsandro 

Alexsandro obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Se você deseja partir para um SUV compacto buscando em especial um ganho no que diz respeito ao espaço interno, recomendo optar pelo Honda HR-V.

O Peugeot 2008 também é um carro com boa qualidades, como o custo-benefício mais interessante e o bom comportamento dinâmico, mas é inegável que o Honda HR-V oferece não só uma cabine mais espaçosa, bem como destaca-se no atributo versatilidade com seu prático sistema de rebatimento de bancos. Além disso, em especial para você que precisará transportar volumes maiores com o nascimento do bebê, como o carrinho e demais objetos, o porta-malas superior em tamanho do Honda é algo que precisa ser levado em conta.

Ao compartilhar a mesma plataforma com o Fit e o City, o Honda HR-V se sobressai no segmento pelo ótimo aproveitmento do espaço interno, o que permite acomodar cinco passageiros adultos com conforto na cabine, portanto o credenciando como um bom carro familiar.

É claro que, no caso do Peugeot 2008, você teria a vantagem de optar por uma unidade mais nova, no caso com até um ano de uso, mas mesmo assim creio que se espaço interno e capacidade de carga são os atributos que norteiam sua escolha, o Honda HR-V é uma pedida melhor.

Por fim, só gostaria de deixar mais uma sugestão: caso você decida optar pelo Peugeot, é muito melhor você adquirir alguma unidade já com a transmissão automática de 6 marchas. O câmbio em questão colaborou muito para reduzir o consumo e melhorar o desempenho do 2008. Por mais que o preço de uma unidade com a transmissão de 4 marchas possa ser mais convidativo, o Peugeot 2008 tornou-se um carro muito melhor com a estreia do câmbio automático de 6 marchas, justificando o preço um pouco mais elevado.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru