SUV médios 2019: Chevrolet Equinox ou um VW Tiguan Allspace?

Leitor está procurando um SUV espaçoso e pediu nossa análise
Chevrolet Equinox e Volkswagen Tiguan Allspace

Chevrolet Equinox e Volkswagen Tiguan Allspace | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Olá, amigo Guru! Estou a procura de um SUV médio, tenho três filhos e estou a procura de mais espaço (saindo de um sedan). Gostaria de uma análise, estou entre o Equinox Premier 2019, Tiguan Comfortline 2019, o que me sugere? Tem algum outro? Obrigado - pergunta enviada por Renato 

Renato obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Antes de tudo, parabéns pela seleção dos dois SUVs médios, você está em dúvida entre excelentes automóveis. 

Tanto o Chevrolet Equinox quanto o Volkswagen Tiguan Allspace oferecerão espaço adequado para cinco pessoas, bem como porta-malas suficiente para o deslocamento da bagagem de toda família. 

O representante da VW tem a vantagem da terceira fileira de assentos na versão intermediária Comfortline, o que pode ser interessante caso você precise dar carona para mais algum parente ou amigo. Por conta disso, seu compartimento de bagagens também é superior em relação ao Equinox. 

Contudo, ainda considero mais interessante você optar pelo Chevrolet em especial por se tratar da versão topo de linha do modelo. No Equinox Premier você encontrará um nível de tecnologia e assistentes de condução que não são oferecidos pelo Tiguan Allspace na versão intermediária Comfortline. Estamos falando de recursos como o assistente de estacionamento, monitoramento de pontos cegos, alerta de saída da faixa de rodagem com correção ativa, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, entre outros. Tudo isso colabora para tornar a condução muito mais segura, evitando acidentes e garantindo a integridade tanto dos passageiros como de outros veículos ou pedestres. 

Outro ponto muito importante que está presente no Equinox Premier é o sistema de tração integral, o que potencializa a segurança ativa do modelo ao garantir maior controle do carro mesmo em pisos de menor aderência. No caso do Tiguan Allspace Comfortline, apenas as rodas dianteiras recebem todo torque do motor. 

Por fim, também conta pontos a favor do Equinox a competente dupla formada pelo motor 2.0 turbo com injeção direta em conjunto com o câmbio automático de 9 marchas. O consumo do modelo pode ser considerado um pouco alto, com médias de 8,4 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com gasolina (único combustível aceito), mas ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em rápidos 7,6 segundos, o que confere ao Equinox Premier 2.0 um nível de performance ímpar na categoria. 

Logo, creio que pelo nível superior de equipamentos e a mecânica sofisticada, com ênfase na presença do sistema de tração integral, ao optar pelo Equinox você estaciona na garagem de casa um SUV extremamente competente. 

Espero ter ajudado! 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru