SUV premium usado: vale a pena comprar um Range Rover Sport 2013?

Leitor deseja um modelo familiar e pediu nossa orientação de compra
Ranger Rover Sport 2013

Ranger Rover Sport 2013 | Imagem: Divulgação

Pensando em um SUV premium para a família diesel usado. Uma Range Rover Sport 2013 é fria?! - pergunta enviada por Daniel 

Daniel obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

É fato que, a bordo de um Range Rover Sport você e toda família vão encontrar uma cabine ampla e confortável, além do acabamento superior de uma marca premium em um de seus modelos topo de linha. 

Não há um retrospecto de problemas ou falhas crônicas envolvendo o Range Rover Sport 2013, entretanto você deve ficar atento ao fato de que o custo de propriedade seguirá a referência de um veículo de luxo. 

Logo, peças e eventuais reparos mais trabalhosos vão seguir uma tabela de preços condizente com a categoria na qual o Range Rover Sport está inserido.

O custo do seguro do modelo também exige atenção, o que vale uma consulta prévia com seu corretor de confiança. 

Importante ressaltar, com relação ao SUV, é que a motorização diesel, apesar da robustez superior, conta com custo de manutenção mais elevado. 

Um ponto que você precisa levar em consideração, por fim, é que caso a questão da conectividade seja algo indispensável a você, tenha em mente que o Range Rover Sport 2013 está longe de oferecer uma central multimídia sofisticada. 

Em resumo, um modelo como o Range Rover Sport usado pode figurar como uma opção interessante para o uso familiar, entretanto você precisa estar com o bolso preparado para lidar com o custo de manutenção de um veículo premium. Se isso não for um impedimento para você e a procedência do veículo em questão for conhecida e aprovada, pode ser uma boa alternativa. 

Espero ter ajudado! 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru