SUV premium usado: vale a pena comprar um Range Rover Sport 2013?
Leitor deseja um modelo familiar e pediu nossa orientação de compra

Ranger Rover Sport 2013 | Imagem: Divulgação
Pensando em um SUV premium para a família diesel usado. Uma Range Rover Sport 2013 é fria?! - pergunta enviada por Daniel
Daniel obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
É fato que, a bordo de um Range Rover Sport você e toda família vão encontrar uma cabine ampla e confortável, além do acabamento superior de uma marca premium em um de seus modelos topo de linha.
Não há um retrospecto de problemas ou falhas crônicas envolvendo o Range Rover Sport 2013, entretanto você deve ficar atento ao fato de que o custo de propriedade seguirá a referência de um veículo de luxo.
Logo, peças e eventuais reparos mais trabalhosos vão seguir uma tabela de preços condizente com a categoria na qual o Range Rover Sport está inserido.
O custo do seguro do modelo também exige atenção, o que vale uma consulta prévia com seu corretor de confiança.
Importante ressaltar, com relação ao SUV, é que a motorização diesel, apesar da robustez superior, conta com custo de manutenção mais elevado.
Um ponto que você precisa levar em consideração, por fim, é que caso a questão da conectividade seja algo indispensável a você, tenha em mente que o Range Rover Sport 2013 está longe de oferecer uma central multimídia sofisticada.
Em resumo, um modelo como o Range Rover Sport usado pode figurar como uma opção interessante para o uso familiar, entretanto você precisa estar com o bolso preparado para lidar com o custo de manutenção de um veículo premium. Se isso não for um impedimento para você e a procedência do veículo em questão for conhecida e aprovada, pode ser uma boa alternativa.
Espero ter ajudado!