SUV seminovos: um Creta Prestige ou um Renegade Longitude diesel?

Leitor quer escolher entre os SUVs compactos de Hyundai e Jeep e pediu o aconselhamento do Guru
Jeep Renegade 2018

Jeep Renegade 2018 | Imagem: Divulgação

Boa tarde! Estou analisando o mercado de seminovos e estou na dúvida entre dois veículos. Tenho 90 mil reais para comprar um SUV e estou na dúvida entre um Hyundai Creta prestige e Jeep Renegade longitude a diesel. No mercado se seminovos encontro veículos com ano e preço semelhantes. Qual a melhor compra - pergunta enviada por Wanderson Nunes 

Wanderson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Entre os dois modelos, creio que talvez seja mais interessante partir para o Jeep Renegade a diesel.

Quando novo, o preço do Jeep Renegade com a motorização 2.0 turbodiesel e câmbio automático de 9 marchas é bem elevado, porém, já com alguns meses de uso, o preço torna-se mais convidativo.

Se nas versões flex o Renegade fica devendo em desempenho e consumo, nas configurações diesel a história é bem diferente e o modelo ganha outro apelo. Com torque de sobra, o modelo entrega respostas ao volante bem interessantes e o consumo, como é peculiar a um modelo com esse tipo de motorização, é bem comedido. A bordo do Renegade diesel, dependendo do uso, você consegue uma autonomia próxima dos 1.000 quilômetros com um tanque.

Em relação ao Creta Prestige, o Renegade diesel ainda tem a vantagem do sistema de tração integral, algo que ajuda não só a conferir mais controle dinâmico ao modelo e o torna mais seguro, como permite bem mais desenvoltura caso você queira ou precise sair do asfalto.

No Creta você contará apenas com tração dianteira e o consumo do motor 2.0 16V presente na versão Prestige é apenas aceitável. Mesmo com recursos como o start-stop, que desliga o motor quando o carro encontra-se parado, o Creta Prestige apresenta um consumo relativamente alto se olharmos ao que modelos mais recentes no mercado são capazes de entregar.

Apesar o habitáculo menos espaçoso, bem como o porta-malas menor, creio que, pelo conjunto mecânico, o Jeep Renegade diesel é uma escolha mais interessante. O custo de manutenção de um carro a diesel é um pouco mais elevado, porém a Jeep programou com um bom espaçamento as revisões obrigatórias do Renegade diesel, o que acaba por quase equiparar o valor gasto nas inspeções com as versões flex.

Espero ter ajudado!

 
 
Jeep Renegade 2018
 
Jeep Renegade 2018
Jeep Renegade 2018
Jeep Renegade 2018
 
Jeep Renegade 2018
Jeep Renegade 2018
Jeep Renegade 2018
 
Jeep Renegade 2018
Jeep Renegade 2018
Jeep Renegade 2018
 
Jeep Renegade 2018
Jeep Renegade 2018
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru