SUVs abaixo de R$ 100.000: Chevrolet Tracker ou um Ford EcoSport Titanium 2018?
Leitor quer saber qual dos dois modelos escolher e pediu a ajuda do Guru dos Carros

Ford EcoSport 2018 | Imagem: Divulgação
Olá César! Estou em dúvida entre dois SUVs abaixo da casa dos 100.000. Minha intenção seria substituir meu Fit por um carro completo e mais alto. Minha primeira opção é o Chevrolet Tracker LTZ, que, apesar de não possuir controle de estabilidade e tração, achei bem confortável, possui a mecânica muito boa, tem o seguro baixo no meu perfil e em outros veículos que já tive o atendimento pós venda sempre foi muito bom.Minha segunda opção é a nova Ecosport Titanium 2018, mas as concessionárias que liguei ainda não tinham o carro para eu ver e testar. Tenha receio com a Ford devido as inúmeras reclamações no reclame aqui na parte de pós venda. Mas vi no site que eles estão oferecendo um adicional de 2 anos de garantia (totalizando 5) se fechar o pacote de revisões com eles.Os dois estão na faixa de preço que pretendo pagar e em geral atendem as minhas necessidades e gostos. Em questão de custo de manutenção e do dia a dia, seguro, atendimento de pós venda e pensando a longo prazo, qual dos dois você me recomenda como uma boa compra para ficar de 4 a 5 anos - pergunta enviada por Carlos
Carlos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Entre os dois SUVs que você está pesquisando, creio que vale a pena optar pelo Ford EcoSport Titanium 2018 apesar das restrições ao pós-venda da marca.
A Ford soube melhorar os pontos em que o SUV ficava devendo e fez do EcoSport 2018 uma opção muito interessante dentro da categoria.
Por um valor bem competitivo, até mais barato do que o praticado até a linha 2017 nesta versão, o modelo agora passa a contar com o interessante motor 2.0 16V com injeção direta, que lhe confere um nível de desempenho superior e torna-se o mais potente do segmento. Além disso, a Ford corrigiu um dos maiores problemas do EcoSport: o problemático câmbio de dupla embreagem sai da gama e cede lugar à mais robusta transmissão automática convencional com 6 marchas.
O acabamento e a qualidade construtiva do EcoSport, em especial na versão topo de linha Titanium, também deram um salto considerável. O modelo agora ostenta a terceira geração da central multimídia Sync no alto do console central e joga com uma cor clara para o revestimento dos bancos (de couro), painel e laterais de porta com o objetivo de melhorar a sensação de refinamento.
Não só por contar com os importantes controles de tração e estabilidade, o EcoSport 2018 supera o Chevrolet Tracker ao oferecer de série itens como os 7 airbags, faróis com iluminação por gás xenon, sistema de som com 9 alto-falantes, teto solar, dentre outros recursos.
Acho interessante você levar em consideração também, Carlos, a compra de um Nissan Kicks.
Por até R$ 100.000 você consegue comprar o modelo em sua versão SL acrescida do interessante opcional Pack Tech, que faz o preço do Kicks atingir R$ 97.300 e coloca no modelo o interessante alerta de colisão que é capaz até mesmo de acionar os freios na iminência de um acidente.
Além de contar com os controles de tração e estabilidade como o EcoSport Titanium 2018, o Kicks SL ainda sai de fábrica com o prático sistema de monitoramento por câmeras que permite uma visão de 360º ao redor do carro, a tela configurável no painel de instrumentos, revestimento interno de couro, chave presencial com partida por botão, central multimídia com navegador, dentre outros itens.
Entre o Kicks e o EcoSport 2018, recomendo a você partir para o Nissan. Além de oferecer um conjunto mecânico bem eficiente, a rede de concessionárias da marca oferece um bom atendimento e o SUV ainda tem a vantagem do porta-malas mais generoso em relação ao do EcoSport bem como um pouco mais de espaço para os passageiros no banco traseiro.
Espero ter ajudado!