SUVs ainda disponíveis para PcD: Hyundai Creta, Jeep Renegade ou Ford EcoSport?

Leitor considerava a compra de um Tracker, mas agora precisa escolher entre um dos três SUVs compactos
Ford EcoSport, Hyundai Creta e Jeep Renegade

Ford EcoSport, Hyundai Creta e Jeep Renegade | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Sou um leitor assíduo de suas análises e sempre levo em consideração suas respostas, que são muito precisas. Bem, estou com uma grande dúvida na compra PCD. Tinha decidido pelo Tracker, porém com os últimos acontecimentos - estabilidade do teto para comprar em 70 mil; pandemia mundial; dólar nas alturas; maioria dos SUVs com vendas suspensas; sobraram (por enquanto) 3 modelos: Hyundai Creta; Jeep Renegade e Ford Ecosport. E acabei de ver sua matéria que o Tracker deverá continuará com vendas suspensas pelo menos até fim de Agosto.Você acha que devo partir para o Creta, onde achei muito confortável, macio, espaçoso e com piloto automático ( que é importante pra mim). Meu receio é que a suspensão continue e até NÃO retorne mais para PCD e...não tenha mais SUV para comprar. Muito obrigado - pergunta enviada por Marcos 

Marcos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! Desde já agradeço por acompanhar nosso trabalho, ficamos muito felizes com a sua audiência! 

De fato o mercado PcD sofreu um forte abalo pelas condições econômicas do país no momento. Em especial para quem busca um SUV, só temos disponíveis no momento os três carros que o Marcos elenca na questão. 

Eu pego carona em sua análise e também iria optar por um Hyundai Creta Attitude 1.6 automático se precisasse escolher, no momento, um SUV para realizar a compra com isenção. 

O Creta fica devendo um conjunto mecânico bem mais eficiente, em especial se comparado a modelos turbo que estão com os pedidos suspensos, como Chevrolet Tracker e VW T-Cross, porém ele destaca-se pelo rodar sólido e confortável, a notória qualidade construtiva e o bom espaço interno combinado com um dos maiores porta-malas da categoria. 

Você terá que arcar com um bom custo de acessórios dependendo do que desejar acrescentar no Creta, mas, ao menos, ele sai de fábrica com os controles de tração e estabilidade em seu catálogo para PcD, importante dupla de segurança ativa, bem como o piloto automático.  

Logo de cara eu deixaria de lado o Jeep Renegade, uma vez que ele deve ainda mais em eficiência se comparado ao Creta. Seu consumo é bastante elevado e o desempenho também está longe de ser um de seus pontos fortes. O Renegade ainda tem um dos menores porta-malas da categoria e seu espaço para os passageiros no banco traseiro é apenas moderado. Além disso, o representante da Jeep perdeu itens de série em sua linha 2021 e não sai de fábrica com muito mais em relação ao Creta, exceto pelo freio de mão com acionamento elétrico e as rodas de liga leve.  

O Ford EcoSport, por sua vez, até entrega uma mecânica mais equilibrada, com consumo e performance mais aceitáveis, além de contar com central multimídia na opção SE Direct 2021. Porém, seu projeto já está datado e um sucessor não deve demorar muito mais do que dois anos para chegar ao mercado. Como é o caso do Renegade, ele também deve uma cabine mais espaçosa e volume disponível em seu porta-malas. 

Logo, Marcos, por tudo o que foi apontado aqui, creio que das três opções de SUVs para a compra com isenção que permanecem em linha, creio que ao optar pelo Hyundai Creta você estaciona na garagem de casa um modelo mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru