Sou Fã de Carro Manual. Tracker 1.0 turbo Manual ou TCross 1.0 Turbo Manual? Aí escolher um carro penso em Segurança p a Família e economia no Combustível e claro q o conforto vem Sempre BEM a calhar. Obrigado gosto dos comentários e análises - pergunta enviada por André

André obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

A questão proposta por você é muito interessante, uma vez que, apesar do volume esmagador das vendas de SUVs com câmbio automático, existe um público cativo que não abre mão da caixa manual como é o seu caso. 

Certamente o Chevrolet Tracker e o Volkswagen T-Cross figuram como excelentes escolhas pela modernidade de seus projetos e grande eficiência dos seus propulsores sobrealimentados. 

Começando pelos critérios que você valoriza em um automóvel, os dois SUVs são bem equivalentes no quesito segurança. Em ambos você encontrará os 6 airbags e os controles de tração e estabilidade como itens de série. 

Indo para a questão da economia de combustível, o Chevrolet Tracker dispara na frente. Hoje em dia ele é o SUV compacto mais econômico dentro do segmento exatamente em sua opção manual, com um consumo energético da ordem de 1,55 MJ/km e superando os 1,64 MJ/km do T-Cross 200 TSI de entrada. Segundo as aferições oficiais, o Tracker manual entrega médias muito competentes e da ordem de 13 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada quando recebe gasolina. 

Por fim, em termos de conforto, nos dois modelos você encontrará cabines amplas e suficientes para transportar 5 passageiros. O T-Cross é beneficiado com um amplo entre-eixos de 2,65 m, porém o Tracker aposta na maior largura da carroceria para ninguém passar aperto sobretudo no banco traseiro. 

Além de mais equilibrado que o T-Cross, o Tracker sai na frente inclusive no custo-benefício. Considerando os valores tabelados, o Tracker 1.0 Turbo manual está no mercado por R$ 85.290 e já sai de fábrica com central multimídia e sensor de estacionamento, recursos muito valorizados e desejados hoje em dia. Mesmo mais caro, hoje partindo de R$ 88.790, o T-Cross 200 TSI de entrada não traz esses recursos. Para adicionar central multimídia ao SUV é preciso comprar o opcional "Pacote Interactive I", que eleva o preço do modelo para elevados R$ 90.580 considerando a cor sem custo adicional Preto Ninja. Além da central multimídia, ao menos o pacote acrescenta ao modelo os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, além da câmera de ré. 

Com isso, temos no Tracker uma escolha mais interessante sobretudo levando em conta tudo o que você espera encontrar em seu próximo SUV. 

Espero ter ajudado! 

 

 

 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios