SUVs compactos 1.6: Hyundai Creta ou Nissan Kicks SV Limited?

Leitora está em dúvida entre os dois SUVs compactos e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Nissan Kicks 2017

Nissan Kicks 2017 | Imagem: Divulgação

Olá César, tudo bem? Vou adquiri o meu primeiro carro SUV e estou em dúvidas entre o Kicks SV Limited e o Creta Pulse 1.6 AT. Poderia me ajudar? A minha preocupação maior é com o valor de revenda dos carros da Nissan. O que você acha? Muito obrigada - pergunta enviada por Vinina Ferreira 

Vinina obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Particularmente considero o Nissan Kicks SV Limited uma opção mais interessante em relação ao Hyundai Creta Pulse 1.6 automático.

Um dos principais motivos diz respeito ao conjunto mecânico dos dois modelos. O casamento entre o propulsor 1.6 e o câmbio automático de 6 marchas carece de brilho no Creta, em especial quando levamos em conta a questão da eficiência. Basta mencionar, por exemplo, que o Kicks com câmbio automático CVT e também um propulsor 1.6 sob o capô é capaz de alcançar parciais de consumo de 11,4 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, ambas com gasolina. No caso do Hyundai Creta, que conta com start-stop, é bom destacar, ele não consegue fazer mais do que 10,1 e 11,3 km/l, respectivamente, com o mesmo combustível.

Além disso, o Nissan Kicks SV Limited entrega bem mais pelo seu dinheiro. Estamos falando aqui de dois modelos na faixa dos R$ 85.000 sendo que tanto o Creta quando o Kicks contam com os controles de tração e estabilidade de série em suas respectivas versões. O Nissan sai na frente na medida em que avançamos na sua lista de equipamentos de série, com recursos que só ele oferece como a chave presencial com partida por botão, painel de instrumentos com tela multifuncional de 7", central multimídia com navegação e câmera de ré, dentre outros.

Sobre o valor de revenda dos dois modelos, o Hyundai Creta Pulse 1.6 automático tem uma desvalorização projetada no primeiro ano que chega a ser maior que a do Kicks SV Limited. O SUV da Hyundai perde 10,7% do valor, enquanto o Kicks desvaloriza 10,5% no mesmo período.

Em termos de aceitação no mercado de usados, a Nissan já é uma marca bem estabelecida por aqui e seus modelos não apresentam problemas na hora da revenda, enfrentando o mesmo processo de negociação que modelos de outras fabricantes.

Por tudo isso, creio que ao optar pelo Nissan Kicks SV Limited você fará um bom negócio. Com um projeto mais moderno em relação ao Creta, o Kicks é um produto que reúne mais qualidades. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru