SUVs de R$ 150.000: Honda HR-V Touring ou um Toyota Corolla Cross XRE?

Novo modelo da Toyota começa a figurar nas dúvidas dos leitores
Honda HR-V e Toyota Corolla Cross

Honda HR-V e Toyota Corolla Cross | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Boa noite! Acompanho seu trabalho e gostaria de ajuda para aquisição de um novo crossover. Eu gosto de um bom acabamento interno, espaço e economia. Minha dúvida seria entre o HR-V Touring 2021 e o Toyota Corolla Cross XRE - pergunta enviada por Flávio

Flávio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando que estamos falando de dois produtos que atuam na mesma faixa de preço, creio que hoje em dia seria mais interessante você optar pelo Toyota Corolla Cross XRE. 

O que mais pesa a favor do Honda HR-V em sua versão Touring é a presença do motor 1.5 turbo, contudo o propulsor 2.0 16V presente no Toyota conta com um projeto tão sofisticado que, mesmo sem o auxílio da sobrealimentação, ele consegue entregar uma potência superior (177 cv contra 173 cv do Honda) e praticamente o mesmo patamar de torque (21,4 kgfm contra 22,4 kgfm do HR-V Touring). 

Ao mesclar as injeções direta e indireta, entre outras soluções, o novo motor 2.0 Dynamic Force sem dúvida é um dos pontos fortes tanto do Corolla Cross como do sedã Corolla. Vale destacar ainda que o Toyota é mais econômico do que o Honda nas mesmas condições, alcançando médias de 11,5 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada com gasolina, enquanto o HR-V Touring registra 11,4 e 12,6 km/l, respectivamente. 

Indo um pouco além das questões mecânicas e técnicas, é fato que o HR-V se notabiliza entre os SUVs compactos pela cabine ampla e versátil, além do bom porta-malas. O Corolla Cross, por sua vez, um SUV médio, também não fica atrás nesses critérios. O porta-malas do Toyota, com capacidade para 440 litros, supera os 393 litros que o HR-V é capaz de transportar na versão Touring. 

Por fim, em termos de nível de equipamentos, os dois modelos são equivalentes. Ambos oferecem revestimento interno de couro, central multimídia, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado automático digital, faróis com iluminação em LED, entre outros recursos. O Toyota tem a vantagem de sair de fábrica com 7 airbags contra 6 do HR-V Touring. 

Em resumo, creio que ao optar pelo Toyota Corolla Cross XRE você fará uma escolha mais interessante e equilibrada. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru