SUVs para compra com isenção de impostos

Leitor quer mais informações sobre o Ford EcoSport SE Direct em relação aos concorrentes
Jeep Renegade 2016

Jeep Renegade 2016 | Imagem: Divulgação

Olá César. Estou vendo os modelos existentes para compra de carros SUV para PCD, e recentemente vi que a Ford possui um modelo da Ecosport destinada a esse mercado - EcoSport SE Direct 2.0 PowerShift - quais as características desse modelo e em qual linha ele se adéqua tendo em vista que a Eco tem os seguintes modelos:SE 1.6Freestyle 1.6Titanium 1.6FreeStyle 4WD 2.0FreeStyle 2.0 PowershiftTitanium 2.0 PowershiftE comparando a questão compra, quando vemos modelos da Jeep Renegade, Peugeot 2008 e Renaut Duster que também possui esses modelos, considerando todos os ítens de série a Eco é melhor - pergunta enviada por Douglas Coelho Pinheiro

Douglas obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Vale começar com uma retificação importante em sua pergunta: o Ford EcoSport destinado a vendas diretas na versão SE Direct conta com motor 1.6 16V e não 2.0 16V como você aponta na pergunta. Em relação ao leque de opções do modelo, a configuração SE Direct é baseada na versão de entrada SE só que com alguns itens de série a menos. No caso ela perde as rodas de liga leve, os farois de neblina e os retrovisores com repetidor das luzes de direção. De qualquer maneira, ela segue com os importantes controles de tração e estabilidade, além da central multimídia Sync com o importante recurso da Assistência de Emergência, a qual é capaz de acionar o SAMU em caso de emergência.

Um modelo que se aproxima em termos de configuração e equipamentos do Ford EcoSport SE Direct é o Jeep Renegade em sua versão para venda direta. No caso, com câmbio automático e motor 1.8, assim como o Ford ele também conta com os controles de tração e estabilidade e a conveniência do freio de mão com acionamento elétrico. 

O Renegade, entretanto, deve a central multimídia e o conjunto mecânico do EcoSport, composto pelo câmbio de dupla embreagem com 6 marchas, é mais eficiente e confere melhor desempenho e menor consumo em relação ao Jeep. Por isso, Douglas, como você aponta na pergunta, o Ford é a opção mais interessante entre os SUVs aptos a receber isenção de impostos.

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru