SUVs seminovos: C4 Cactus Shine Pack 2019 ou um HR-V EXL 2016?

Leitor está em dúvida entre os dois SUVs e pediu nossa opinião
Citroën C4 Cactus e Honda HR-V

Citroën C4 Cactus e Honda HR-V | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Qual a melhor compra Citröen C4 Cactus 1.6 thp Shine Pack 2018/2019 73.000 ou Honda HR-V 2016 exl 68.000 - pergunta enviada por Edymar 

Edymar obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De fato temos uma questão bem interessante proposta por você. Por um lado temos o Honda HR-V com toda a reputação da marca e o projeto interessante do SUV, enquanto o Citroën destaca-se pelo excelente desempenho proporcionado pelo motor 1.6 turbo com injeção direta e o alto nível de equipamentos em sua configuração topo de linha. 

É interessante ponderarmos também como a questão da desvalorização torna o C4 Cactus uma excelente pedida no mercado de usados. Você já pode adquirir o modelo por um preço bastante amortizado, logo a tendência é que você não vá perder muito dinheiro ao longo dos anos. 

Analisando os dois modelos de um ponto de vista "macro", creio que o representante da Citroën tende a entregar um pacote bem melhor. Além do conjunto mecânico mais sofisticado, o C4 Cactus Shine Pack conta com recursos de tecnologia avançados, entre eles o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência e o aviso de saída involuntária de faixa. 

Apesar disso, vale a pena você fazer um bom test-drive antes de optar pelo C4 Cactus para ver se o modelo atende suas necessidades em termos de espaço interno e porta-malas, ambos menores em relação ao HR-V. Se você sentir que esses pontos são suficientes para você no Citroën, ele é uma ótima pedida. 

O Honda HR-V traz como diferencial a plataforma compartilhada com o Fit e o City, que lhe confere não são uma cabine ampla e espaçosa, como também muito versátil. Seu porta-malas também é um dos maiores do segmento, superando os 430 litros. 

A grande questão, sobretudo levando em conta as duas unidades pesquisadas por você, é que estamos falando de um exemplar já com cinco anos de uso no caso do HR-V, enquanto o Citroën tem em torno de dois anos nas ruas, portanto ele ainda vai rodar tranquilamente antes de começar a pedir por manutenções preventivas mais caras, como a troca de pneus, por exemplo, algo que em pouco tempo talvez você já teria que realizar no SUV da Honda. 

Logo, se o Citroën C4 Cactus lhe atender plenamente em seu tipo de uso e necessidade de espaço, creio que você fará uma escolha mais racional ao optar por ele. 

Espero ter ajudado!  

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru