SUVs seminovos: Nissan Kicks SV 2018 ou um C4 Cactus Feel 2019?

Leitor está em dúvida entre os dois modelos e pediu nossa ajuda para definir a compra
Citroën C4 Cactus e Nissan Kicks

Citroën C4 Cactus e Nissan Kicks | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Olá guru, já li várias respostas sua as perguntas e gosto muito da suas respostas. Já tirei várias dúvidas com elas, muito bom mesmo. Você está de parabéns. Recentemente estou pensando em trocar de carro e estou em dúvida entre dois modelos que achei interessante, estou olhando uns seminovos. Eu vi um Kicks 1.6 SV FlexStart 17/18 e um C4 Cactus 1.6 Feel 19/19. Ambos automáticos, quilometragem parecidas e quase o mesmo preço, sendo o Kicks uns 3 mil mais caro que o C4. Qual seria a melhor escolha? Me ajuda aí! Desde já agradeço! - pergunta enviada por Jonathan 

Jonathan obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Estamos falando de dois carros com uma participação relativamente discreta hoje no segmento de SUVs compactos, porém muito importantes para suas marcas uma vez que são os modelos mais procurados das duas marcas hoje no país. 

Citroën C4 Cactus e Nissan Kicks são veículos de inegáveis qualidades, mas entre os dois recomendo o Nissan por dois pontos essenciais.  

Em primeiro lugar, a concepção que busca o menor peso possível para a carroceria e demais elementos estruturais do Kicks, aliado à eficiência do câmbio CVT em conjunto com o motor 1.6 16V, resultam em um consumo menor para o Nissan. Em termos de desempenho, o Kicks e o C4 Cactus são bem equivalentes, com uma discreta vantagem para o Nissan. 

Em segundo lugar, o Nissan Kicks adota uma proposta mais vinculada ao universo dos SUVs. O C4 Cactus, por sua vez, nasceu como um hatch médio para o mercado europeu. Com isso, o Nissan entrega um porte superior, com a vantagem do porta-malas consideravelmente maior (432 litros conta 320 litros do C4 Cactus). Justiça seja feita, o espaço interno do Kicks poderia ser bem melhor, em especial para os ocupantes do banco traseiro. 

Por fim, vale a pena destacar que o Kicks SV ainda conta com uma boa lista de equipamentos de ítens de série, destacando-se a chave presencial, sensor de estacionamento, central multimídia, câmera de ré, rodas de liga leve aro 17", entre outros. 

Logo, creio que ao optar pelo Nissan você fará uma compra mais equilibrada. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru