SUVs seminovos: Peugeot 2008 ou Ford EcoSport?

Leitor está em dúvida entre os dois SUVs compactos e deseja nossa opinião
Peugeot 2008 e Ford EcoSport

Peugeot 2008 e Ford EcoSport | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Olá... Confesso que conheci o site faz pouco tempo, mas fiquei imensamente feliz em conhecer antes de adquirir meu próximo carro. Temos ideia de comprar um SUV compacto de entrada e estamos preferencialmente olhando os modelos Peugeot 2008 Griffe/Cross e EcoSport Freestyle ambos 2018 ou 19. Encontramos aqui na faixa dos 65 mil. Como seguiremos trabalhando home office o carro seria para passeio no fds e viagens. Pensando no carro para minha esposa, filho recém nascido e eu o que vc indica? Tiggo 2 e o T40 seriam opções também? Muito obrigado e parabéns pelo excelente trabalho - pergunta enviada por Rafael 

Rafael obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! Também agradeço pela confiança e conto sempre com a sua audiência! 

Sobre os dois modelos que você cita na pergunta, recomendo prontamente a você optar pelo Ford EcoSport FreeStyle por uma questão muito importante: os controles de tração e estabilidade são itens de série no SUV compacto da marca norte-americana, enquanto o Peugeot fica devendo a importantíssima dupla de segurança ativa em seus catálogos com motorização aspirada. 

O ESP, como é conhecido na sigla em inglês, em conjunto com o controle de tração podem colaborar para evitar acidentes mais graves e são fundamentais em qualquer automóvel. Em especial para você que vai rodar com toda a família, o recurso torna-se ainda mais importante. 

O EcoSport FreeStyle traz o bom motor 1.5 tricilíndrico sob o capô, que forma uma boa dupla com o câmbio automático de 6 marchas. Em termos de espaço interno, a cabine do Ford é um pouco melhor em relação ao Peugeot 2008, em especial na área para pernas no banco traseiro. O porta-malas dos dois modelos praticamente é igual, com o EcoSport alcançando 356 litros e o Peugeot 2008 registrando 355 litros de acordo com o padrão VDA comumente utilizado.  

Por se tratar de um SUV compacto propriamente dito, creio que, ao optar pelo Ford EcoSport, você terá mais liquidez na hora da revenda em relação a modelos como o Tiggo 2 e o T40. O Tiggo 2 não conta com o ESP em seu catálogo manual e o T40 não aceita etanol, pontos que exigem atenção. 

Logo, creio que, ao optar pelo EcoSport FreeStyle você estaciona na garagem de sua residência a melhor escolha entre os produtos reunidos aqui. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru