Qual a melhor opção: Honda HR-V EXL 2016 ou Chevrolet Tracker 1.4 Turbo, ambos, na faixa de R$ 85 mil. Considerando, conforto, economia, custo beneficio (revenda) - pergunta enviada por Aluizio Araujo

Aluizio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Se você considera a facilidade de revenda algo primordial na escolha no carro, seguramente é mais indicado você comprar o Honda HR-V EXL 2016. 

Amparado pela boa reputação da marca no mercado, o HR-V conquistou excelente aceitação do público brasileiro e registra um alto volume de vendas. Isso, no futuro, vai lhe render uma boa liquidez quando for negociar o carro e ainda é um item que vai ajudar a controlar a desvalorização. 

Partindo para a parte objetiva de sua resposta, em termos de consumo o Honda HR-V vai melhor nesse aspecto do que o Chevrolet Tracker. Segundo os dados oficiais do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o HR-V com seu 1.8 16V consegue alcançar médias de 11 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada com gasolina ou 7,7 km/l e 8,6 km/l, respectivamente, com etanol. No caso do Tracker com seu 1.4 turbo, as parciais são de 10,6 km/l em uso urbano e 11,7 km/l nas rodovias usando gasolina. Com etanol, o Tracker percorre 7,3 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada. 

Como você cita o "conforto" na pergunta, é interessante destacar que o HR-V conta com uma cabine mais versátil em relação à do Tracker, com destaque para o prático sistema de rebatimento de bancos que colabora muito para a versatilidade a bordo do Honda. Além disso, cinco passageiros se instalam melhor a bordo do HR-V do que no Tracker, que tem uma concepção mais compacta e voltada à esportividade. 

Por fim, considerando o custo-benefício de maneira geral, na faixa de R$ 85.000 você consegue adquirir o Tracker LTZ 2016, versão topo de linha assim como o HR-V EXL de mesmo ano. Nesse ponto o Chevrolet se sai melhor. Levando em conta a versão LTZ sem opcionais, tanto o Tracker quanto o HR-V EXL contam com 4 airbags, controles de tração e estabilidade e central multimídia. O Chevrolet, por sua vez, acrescenta o teto solar, alerta de ponto cego nos retrovisores externos, rodas de liga leve aro 18", dentre outros. O Tracker, no quesito custo-benefício, entrega mais equipamentos por um valor semelhante. 

Colocando tudo no papel, Aluizio, creio que nas principais características que você espera encontrar em seu próximo SUV, como a facilidade na revenda, conforto e economia de combustível, creio que é no Honda HR-V que você ficará mais satisfeito. 

Espero ter ajudado! 

 
 
Honda HR-V 2016
 
Honda HR-V 2016
Honda HR-V 2016
Honda HR-V 2016
 
Honda HR-V 2016
Honda HR-V 2016
Honda HR-V 2016
 
Honda HR-V 2016
Honda HR-V 2016
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios