SUVs usados: Jeep Renegade diesel ou Toyota RAV4?

Leitor percorre longas distâncias, incluindo estradas de terra, e quer nossa sugestão para optar entre um dos dois SUVs
Toyota RAV4 e Jeep Renegade

Toyota RAV4 e Jeep Renegade | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Uso diariamente meu carro a trabalho, e pego muita estrada de terra, estou pensando num usados Jeep renegade diesel ou Toyota rav4 , ambos de valores proximos. Ando aproximadamente 25.000 km/ano Qual melhor custo benefício? - pergunta enviada por Akira 

Akira obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Apesar do Toyota RAV4 oferecer um conjunto excelente, inclusive bem mais espaço interno e volume disponível para bagagens no porta-malas em relação ao Renegade, creio que levando em consideração seu perfil de uso faz mais sentido você optar pelo SUV compacto da Jeep com motorização diesel. 

Considerando que você percorre com o seu veículo o dobro da média anual da maior parte dos motoristas, a autonomia superior e o menor custo por quilômetro de um veículo diesel certamente serão vantajosos para você. 

É interessante também colocarmos na balança a presença do sistema de tração integral (oferecido em algumas versões do Toyota RAV4) no Renegade diesel. Ele poderá lhe proporcionar deslocamentos mais fáceis e seguros dependendo da estrada de terra, em especial em situações de chuva e lama. 

A combinação entre o moderno e eficiente propulsor 2.0 turbodiesel e o câmbio automático de 9 marchas também faz com que o Renegade entregue médias interessantes de consumo em especial nas estradas. Os dados oficiais apontam para valores na casa de 9,6 km/l em ciclo urbano e 11,4 km/l em percurso rodoviário. 

Com números competentes de potência (170 cv) e torque (35,7 kgfm), o Renegade diesel ainda oferece bom desempenho, algo relevante para você que faz uso intenso do veículo. O Renegade diesel, segundo testes da Jeep, é capaz de alcançar 100 km/h partindo da imobilidade em 10 segundos e registra 190 km/h de velocidade máxima. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru