Suzuki S-Cross com motor turbo e tração integral ou um Honda HR-V Touring?

Leitor quer saber qual é a melhor opção entre os dois SUVs e pediu a ajuda do Guru
Suzuki S-Cross 2017

Suzuki S-Cross 2017 | Imagem: Divulgação

Comprar um Suzuki S-Cross 1.4 turbo AWD ou um Honda HR-V Touring? - pergunta enviada por Adilson 

Adilson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Ao falar de Suzuki S-Cross e Honda HR-V em suas opções topo de linha, estamos levando em conta modelos que quase encostam nos R$ 120.000, um valor que particularmente considero alto para o segmento dos SUVs compactos.

Levando isso em consideração, é melhor buscarmos um modelo que ofereça o máximo em termos técnicos e de custo-benefício pelo que seu dinheiro pode comprar, investindo-o da melhor forma possível. Nesse caso, o Suzuki S-Cross 4Style AllGrip entrega o melhor conjunto

O crossover o Suzuki se destaca sobretudo para presença do sistema de tração integral, algo que o HR-V não oferece e é de grande ajuda não só para superar alguns obstáculos no off-road como também confere mais segurança no asfalto sobretudo em situações como pista molhada.

Ainda como pontos favoráveis ao S-Cross está o moderno e eficiente motor 1.4 com turbo e injeção direta de combustível. Além de conferir ao S-Cross bom desempenho, o propulsor é bem econômico, ajudando o S-Cross a entregar médias de 11,5 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada, ambas com gasolina. O S-Cross também conta com start-stop, recurso que desliga o motor quando o carro encontra-se parado e é ausente no Honda HR-V. O HR-V, apenas para constar, consegue rodar 10,5 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada com gasolina.

Pesam a favor do Honda o bom espaço interno e a versatilidade de sua cabine, porém o preço do HR-V Touring mostra-se elevado demais para o que ele oferece.

Uma resslava em relação ao S-Cross diz respeito sobretudo a desvalorização do modelo, que tende a ser alta, bem como a liquidez não muito rápida no mercado de usados. Ao contrário da Honda, a Suzuki ainda é vista com desconfiança pelo mercado, o que acaba lhe custando alguns pontos na hora da revenda. Logo, talvez seria interessante aguardar um momento e esperar por alguma unidade seminova do S-Cross, já que, assim você não perderá tanto com a depreciação inicial do modelo.

De qualquer forma, o S-Cross 4Style AllGrip entrega um conjunto bem mais interessante do que o Honda HR-V Touring.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru