Suzuki S-Cross GL 2016 ou um Ford EcoSport SE 2017?

Leitor deseja um modelo na faixa de R$ 55 mil e pediu nossa análise
Suzuki S-Cross e Ford EcoSport

Suzuki S-Cross e Ford EcoSport | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Boa tarde. Minha esposa quer um carro “alto”, disponho de 55 mil. Vi 2 raridades único dono de ótima procedência: ambos na faixa de 35 km mil rodados e ambos por 55 mil reais: um Suzuki S-Cross 2016 GL manual, é um Ford Ecosport 1.6 2017 SE automático. Qual a melhor compra? - pergunta enviada por Marcelo 

Marcelo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! 

Entre os dois SUVs compactos, recomendo a você e sua esposa evitarem o Ford EcoSport SE 2017 com o câmbio de dupla embreagem PowerShift. A transmissão apresenta problemas de confiabilidade e durabilidade que comprometem a liquidez do veículo e o seu valor de revenda, uma das razões pelas quais seu preço é mais acessível no mercado de usados. 

O Ford EcoSport automático só se torna uma opção viável a pena a partir do ano/modelo 2018, quando a caixa de dupla embreagem foi substituída pelo câmbio automático convencional.  

Logo, entre os dois modelos pesquisados por você, vale a pena considerar a aquisição do Suzuki S-Cross 2016 em sua versão de entrada manual. 

Hoje em dia as versões automáticas dos SUVs compactos são as mais buscadas, motivo pelo qual vocês conseguiram encontrar o Suzuki com um preço interessante. Se, para sua esposa, o tipo de câmbio é indiferente, o S-Cross apesar de pouco conhecido é uma pedida muito boa! 

O modelo traz mecânica robusta e seu conjunto mecânico é altamente eficiente. 

Por mais que a desvalorização seja um pouco mais acentuada, em especial pelo tipo de transmissão, como o carro já conta com cinco anos de uso essa perda de valor já foi amplamente amortizada. Talvez, olhando para o longo prazo, a única dificuldade envolvendo o modelo pode ser a revenda, que tende a ser um pouco mais demorada. 

Fora isso, além das qualidades técnicas, o modelo entregará para sua esposa a maior altura em relação ao solo e a posição de dirigir elevada que ela deseja, bem como bom espaço interno e porta-malas apto ao uso familiar. 

Logo, creio que ao optar pelo Suzuki vocês farão uma escolha mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru