T-Cross Sense com acessórios ou partir para um Kicks SV ou um WR-V, ambos com isenção de IPI?

Leitora ficou em dúvida entre os três SUVs e pediu nossa análise
Nissan Kicks, Honda WR-V e Volkswagen T-Cross

Nissan Kicks, Honda WR-V e Volkswagen T-Cross | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Guru boa noite, os carros para PCD estão cada dia mais escassos minha duvida é entre um Volkswagen T-Cross Sense (PcD) com os opcionais ou Nissan Kicks SV 20/21 com isenção de IPI ou um Honda WR-V 20/21 com isenção de IPI - pergunta enviada por Cristiane 

Cristiane obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De fato a atual situação do mercado para o público PcD que deseja um modelo com a isenção integral de impostos está longe de ser simples. 

A pandemia e a elevação do dólar frente ao real trouxeram consequências relevantes para a indústria nacional, o que acarretou em um aumento dos preços dos veículos nacionais e a diminuição na oferta de versões específicas para os consumidores PcD. 

Mesmo assim, ainda acho que vale a pena optar pelo VW T-Cross Sense mesmo que você tenha que gastar uma boa quantia com acessórios. A grande vantagem dessa configuração é que ela lhe permitirá a isenção do IPVA no estado de São Paulo, repercutindo em uma boa economia no longo prazo se compararmos com tudo o que você precisaria pagar caso optasse pelo Kicks SV ou o WR-V. 

Além disso, o T-Cross Sense mesmo quando equipado com acessórios ainda tem um valor de compra competitivo após as isenções tributárias. Também pesa a favor do SUV seu projeto mais sofisticado em relação aos modelos de Nissan e Honda. 

O motor 1.0 TSI do T-Cross Sense oferece alto nível de eficiência, com um desempenho mais empolgante em relação aos modelos japoneses sem abrir mão do baixo consumo. Além disso, no T-Cross Sense encontramos 6 airbags e os controles de tração e estabilidade, portanto um bom nível de segurança. 

Por fim, o T-Cross ainda tem um interior confortável para 5 passageiros, superando o Kicks nesse aspecto. Irmão do Fit, o WR-V traz um interior prático e versátil, bem como um porta-malas quase igual ao do T-Cross. 

Em resumo, somando a vantagem tributária com a isenção do ICMS e suas qualidades técnicas, creio que ainda é interessante optar pelo VW T-Cross Sense. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru