Toyota Corolla 2018 ou um Hyundai Creta na compra com isenção

Leitor está em dúvida entre os dois modelos e quer a opinião do Guru dos Carros
Toyota Corolla 2018

Toyota Corolla 2018 | Imagem: Divulgação

Olá Guru, estou para comprar um carro pelo PCD. Estou com dúvida entre a Creta Atitude versão pcd é 1.6 5 anos de garantia com diversos itens de série e o Corola 2018 Gli 1.8 com diversos itens de série alguns novos q não tinha antes. Mesma faixa de preço só não vi o valor de seguro. Mas o que faço? Obrigado - pergunta enviada por Samuel Souza 

Samuel obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De fato temos uma questão interessante envolvendo o Toyota Corolla e o Hyundai Creta, ambos em suas versões voltadas ao público de pessoas com deficiência (PCD). 

O Toyota Corolla GLi com revestimento interno de tecido, voltada aos clientes PCD, melhorou muito na linha 2018 e agora passou a contar com os controles de tração e estabilidade além dos 7 airbags de série. O sedã, contudo, ainda deve equipamentos elementares para qualquer carro novo, como um bom rádio. Vale destacar que o Corolla também fica devendo as rodas de liga leve, dentre outros. 

O Hyundai Creta Attitude 1.6 automático, por sua vez, ao menos sai de fábrica com um sistema de som com Bluetooth, entradas auxiliar e USB, dentre outros, além das rodas de liga leve. O grande problema do SUV compacto, entretanto, é que traz apenas o básico em termos de segurança no caso o airbag duplo frontal e o ABS para os freios.

Considerando tudo, Samuel, particularmente acho mais interessante priorizarmos a sua segurança e de todos aqueles que andarem no carro com você. Logo, creio que a melhor escolha recai sobre o Toyota Corolla GLi com revestimento interno de tecido.

Você poderá, direto na concessionária para não perder a garantia, instalar um rádio pelo menos no Corolla para torná-lo mais confortável.

Além disso, vale a pena destacar a eficiência e a robustez do conjunto mecânico do Corolla, dois atributos que ajudam a explicar grande parte de seu êxito comercial dentro da categoria.

É isso, Samuel, espero ter ajudado!

Obrigado por participar!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru