Toyota Corolla, Honda HR-V ou Fiat Weekend?

Leitor trafega por vias de terra batida e quer uma boa opção entre os três modelos
Honda HR-V 2017

Honda HR-V 2017 | Imagem: Divulgação

Qual melhor opção para estrada chão batido Toyota Corolla, Honda HR-V ou Fiat Weekend Attractive? - pergunta enviada por Luciano Mombelli 

Luciano obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Entre os três modelos, recomendo a você optar pelo Honda HR-V

Logo de cara, já recomendo deixar de lado o Fiat Weekend, já que o modelo está longe de entregar o mesmo nível de segurança e espaço interno que os outros dois veículos que você separou. Além disso, o motor 1.4 presente na Weekend Attractive não confere um desempenho muito adequado ao modelo, em especial com a station carregada. 

Partindo para os outros dois modelos, você consegue adquirir o Honda HR-V na versão LX com câmbio automático CVT por R$ 86.800. Por esse valor, o HR-V LX CVT conta com os controles de estabilidade e tração, freio a disco nas quatro rodas, freio de estacionamento com acionamento elétrico, rádio com Bluetooth, entradas USB e auxiliar e comandos no volante, além do prático sistema de rebatimento dos bancos. 

O Toyota Corolla com câmbio automático mais acessível, por sua vez, encontra-se na versão GLi. Ele tem a vantagem de oferecer 7 airbags enquanto o HR-V LX sai de fábrica apenas com as bolsas dianteiras obrigatórias, porém custa bem mais, no caso R$ 90.990. 

Outro ponto que torna o HR-V mais interessante é o fato de que, por ser um utilitário esportivo compacto, o Honda oferece maior altura livre em relação ao solo, no caso 21 cm contra 15 cm do Corolla, o que o ajudará em seus deslocamentos por vias de chão batido. 

Por fim, o Honda HR-V também conta com um bom conjunto mecânico: robusto, confiável e eficiente, o que garante bom desempenho e consumo de combustível não muito exagerado. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru