Toyota Corolla XEi 2022 ou um Honda HR-V EXL 2021?

Leitor está em dúvida entre o SUV compacto e o sedã médio e pediu nossa ajuda
Toyota Corolla e Honda HR-V

Toyota Corolla e Honda HR-V | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Estou na dúvida: Toyota Corolla XEi 2021/2022 ou Honda HR-V EXL 2021? - pergunta enviada por Valdenisio

Valdenisio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Encontramos hoje no mercado o Toyota Corolla XEi 2022 tabelado em R$ 129.190. O Honda HR-V 2021, por sua vez, tem valor sugerido de R$ 126.000. Estamos falando, portanto, de dois modelos atuando na mesma faixa de preço. 

De forma geral, Valdenisio, creio que o Corolla XEi 2022 entrega mais pelo seu dinheiro apesar de todas as qualidades intrínsecas ao projeto do Honda HR-V. 

Do ponto de vista técnico e mecânico, o Toyota traz alguns pontos relevantes com a presença da suspensão traseira independente do tipo multibraço (eixo de torção no HR-V), os 7 airbags (6 no Honda) e o eficiente motor 2.0 16V flex sob o capô que traz soluções arrojadas como a combinação das injeções direta e indireta para otimizar o desempenho reduzindo, em paralelo, o consumo. 

É importante ponderar que o Corolla atual conta com um projeto bem mais moderno em relação ao HR-V, que inclusive já teve a sua nova geração apresentada no exterior

O Honda HR-V traz como um atributo de destaque frente ao Corolla a cabine ampla e a versatilidade de seu sistema de rebatimento de bancos, é bom salientar. 

Em termos de equipamentos, tanto no sedã como no SUV nas versões consideradas aqui encontramos revestimemento interno de couro, central multimídia, ar-condicionado automático digital, rodas de liga leve aro 17", entre outros recursos. 

Entretanto, como fica claro, hoje o Corolla XEi mostra-se uma compra mais interessante sobretudo por conta das superioridades mecânicas que oferece. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru