Toyota Corolla XEi ou Hyundai Creta Platinum?

Leitor está em dúvida entre os modelos na faixa de R$ 150 mil e pediu nossa análise
Hyundai Creta e Toyota Corolla

Hyundai Creta e Toyota Corolla | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

A dúvida é decidir entre Toyota Corolla XEI ou Hyundai Creta Platinum - pergunta enviada por Luis

Luis obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De maneira geral, olhando para diversas características dos dois modelos, creio que é bem mais interessante você optar pelo Toyota Corolla XEi. 

Começando pela parte técnica e mecânica, o Toyota Corolla traz vantagens significativas, como a presença da suspensão traseira multibraço, por exemplo. 

Outro ponto é a eficiência oferecida pelo motor 2.0 Dynamic Force, que, apesar de abrir mão do turbo, aposta em sofisticações tais como o sistema de injeção direta e indireta para otimizar a queima do combustível e favorecer o desempenho e o baixo consumo. 

Partindo para a questão do custo-benefício, temos no sedã um diferencial relevante que a presença do pacote de assistentes de condução Toyota Safety Sense, o qual traz para o Corolla XEi itens como o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, farol alto com comutação automática, entre outros. 

O Creta Platinum não oferece nenhum dos recursos mencionados acima. 

Por fim, o Corolla entrega um habitáculo tão confortável e espaçoso quanto o do Creta, bem como o porta-malas dos dois modelos é equivalente. 

Só recomendo uma atenção pontual para o fato de que a Toyota está disponibilizando aparelhos diferentes para a central multimídia por conta da falta de componentes que afeta o setor automotivo, portanto é bom se informar sobre o tema com seu concessionário antes de concluir a negociação. 

Vale pontuar que tanto o Creta quanto o Corolla contam com 5 anos de garantia, o que realça o forte compromisso de Hyundai e Toyota com a robustez e durabilidade de seus automóveis. 

Em resumo, creio que, por um valor semelhante, o três volumes da Toyota oferece um conjunto bem mais completo e interessante. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru