Toyota Corolla XEi seminovo ou um Honda WR-V EXL 0 km?

Leitora faz questão de um carro ''com presença'' e deseja nossa análise para realizar a compra
Toyota Corolla e Honda WR-V

Toyota Corolla e Honda WR-V | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Bom dia! Tudo bem? Queria saber se devo comprar um Toyota Corolla XEi 2019 c 22.000 km ou um Honda WR-V EXL o mais top de linha 2021 zero. Não sei o q fazer. Queria um carro econômico mais de presença. E também c chave de presença - pergunta enviada por Marcia 

Marcia obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Começando a resposta pela parte objetiva, já vamos construindo alguns subsídios para definir qual carro atenderá melhor tudo aquilo que espera encontrar. 

Apesar de considerarmos a versão topo de linha EXL, o Honda WR-V mesmo no seu catálogo mais caro não traz o sistema de chave presencial, portanto ele não lhe atenderia nesse quesito. O Toyota Corolla XEi, por sua vez, conta com o recurso de comodidade que você deseja no seu próximo automóvel. 

Em termos de economia de combustível, temos médias oficiais de até 10,6 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada com gasolina para o Corolla XEi e aferição de acordo com os padrões oficiais de exatos 11,7 km/l em ciclo urbano e 12,4 km/l em uso rodoviário, também com gasolina, para o Honda WR-V. Podemos dizer que, apesar da vantagem do Honda na cidade, temos uma nova vantagem para o Toyota sobretudo por conta do desempenho superior que o motor 2.0 16V oferece ao sedã. Associado a uma caixa automática CVT, mesmo tipo de câmbio presente no crossover japonês, o Toyota Corolla mostra-se um carro muito eficiente. 

Vale destacar ainda que o Toyota conta com um bom pacote de equipamentos de série, com destaque para os 7 airbags, controles de tração e estabilidade, revestimento interno de couro, entre outros. 

Por fim, claro que estamos falando de algo subjetivo, mas, graças à sua carroceria clássica e elegante de um sedã, além da fama do modelo em nosso mercado, é provável que o Toyota Corolla entregue a "presença" que você quer em seu próximo veículo. 

Logo, ao optar pelo sedã médio creio que você fará uma escolha bem interessante. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru