Toyota Etios ou um Volkswagen cross up! TSI?

Leitor quer um modelo para usar de casa até o trabalho e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Volkswagen up! 2017

Volkswagen up! 2017 | Imagem: Divulgação

Bom dia César Tizo! estou com uma dúvida cruel quanto a minha próxima compra. Pois utilizo carro para ir ao trabalho rodando em média 80 KM por dia. Precisaria saber qual o melhor custo benefício para a minha situação. Etios hatch XLS 1.5 2016 ou Up! Cross TSI 2016. Grato - pergunta enviada por Bruno Souza 

Bruno obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! 

Em primeiro lugar, parabéns pela escolha dos dois modelos, você está entre duas excelentes opções de compactos. 

Como você basicamente procura um bom carro para o uso cotidiano, é interessante que ele seja prático para se deslocar na cidade e ao mesmo gaste pouco combustível. Com isso em mente, recomendo a você optar pelo Volkswagen cross up! TSI

Além das proporções bem adequadas para o uso urbano, o modelo oferece baixo custo de manutenção e reparabilidade, além de uma estrutura muito segura em caso de colisão. 

Outro atributo do Volkswagen diz respeito ao baixíssimo consumo com excelente desempenho, muitas vezes até superando modelos com motorização 1.6, por exemplo. Basta dizer que o cross up! TSI é capaz de registrar parciais de 13,7 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada, ambas com gasolina. O Etios XLS 1.5 2016, portanto ainda com o câmbio manual de 5 marchas, alcança, respectivamente, 12,4 e 13,4 km/l. 

Bem agradável para dirigir, o Volkswagen up! também entrega uma cabine mais do que suficiente para rodar por aí sozinho ou em duas pessoas. A drigibilidade do modelo também é bem acertada, com bom nível de conforto para o dia a dia. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru