Toyota Etios Sedã XLS, Nissan Versa Unique, Chevrolet Prisma ou Peugeot 408?

Leitor vai efetuar a compra com isenção e está em dúvida sobre qual sedã escolher
Nissan Versa 2015

Nissan Versa 2015 | Imagem: Divulgação

Boa tarde César. Estou em dúvidas para compra de um sedã com isenção. Avaliei o Etios XLS, Prisma LTZ, Versa Unique e o 408 Business. Todos eles estão na mesma faixa de preço de 46 a 48 mil. O que me assustou no 408 é o preço do seguro que para mim ficou em torno de R$ 5.000,00. Dentre esses sedãs, qual vale mais a pena? Abraços! - pergunta enviada por Adriano Lazzari 

Adriano obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De fato, se você me perguntasse de bate pronto, lhe recomendaria sem pestanejar o Peugeot 408 devido ao seu excelente conjunto mecânico, com destaque para o motor 1.6 THP. 

O grande problema, de fato, reside no valor muito elevado para o seguro do sedã. 

Nesse cenário, recomendo a você optar pelo Nissan Versa Unique com o câmbio automático CVT. 

O Toyota Etios Sedã também é uma opção interessante, contudo a transmissão de relações continuamente variáveis presente no Nissan é mais avançada, sofisticada e eficiente em relação à caixa de 4 marchas do Toyota. Se você tem o costume de usar o modelo em especial para deslocamentos rodoviários, o câmbio CVT lhe proporcionará mais economia de combustível graças ao escalonamento bem mais flexível do câmbio. Além disso, o Nissan Versa oferece excelente espaço interno, em especial para os passageiros do banco traseiro, e o porta-malas também é muito bom. 

O custo-benefício do Versa Unique também é melhor do que o Etios Sedã XLS em especial pelo fato do Nissan já contar com uma completa central multimídia de série, algo que o Etios Sedã só traz de fábrica na versão Platinum. O Versa Unique também conta com revestimento interno de couro, algo desejado nesse tipo de modelo. 

É isso, espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru