Toyota Yaris Sedã ou um Nissan Versa?

Leitora vai adquirir um dos dois sedã na compra com isenção e pediu a opinião do Guru dos Carros
Nissan Versa e Toyota Yaris Sedã

Nissan Versa e Toyota Yaris Sedã | Imagem: Montagem sobre fotos de divulgação

Compro com isenção PCD, amei Toyota Yaris por fora, dentro nem tanto. Nissan Versa acho meio feio p fora, amei dentro. O que vc me aconselha? obrigada! - pergunta enviada por Nancy Murakami 

Nancy obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Hoje o Nissan Versa é uma oferta bem tentadora em especial para os clientes que farão a compra com isenção. Por R$ 67.990 você consegue levar para casa o modelo em sua versão SL com o câmbio automático CVT e revestimento interno de couro, central multimídia, ar-condicionado automático digital, rodas de liga leve aro 16", dentre outros. 

O Toyota Yaris Sedã apto para a compra com isenção está em sua versão de entrada XL, que também conta com câmbio automático do tipo CVT. Em relação ao Versa SL, o Yaris fica devendo o ar-condicionado automático digital, a central multimídia (conta com rádio de série) e o revestimento interno de couro. No Toyota, contudo, podemos encontrar trio elétrico, rodas de liga leve aro 15", acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor interno eletrocrômico, dentre outros recursos. Mas o Yaris Sedã se destaca mesmo pela oferta dos controles de tração e estabilidade de série, recursos que não são encontrados no Versa. 

O ESP é um importante recurso de segurança ativa e pode significar, em casos extremos, o único recurso capaz de evitar acidentes mais graves e evitar a morte dos passageiros em um automóvel. Por essa razão o recurso será obrigatório no Brasil a partir da próxima década. 

Logo, creio que é mais interessante optar pelo Toyota Yaris Sedã em grande parte graças à modernidade de seu projeto e a presença de recursos como os controles de tração e estabilidade. 

O Yaris Sedã entrega bom porta-malas, assim como o Versa e uma cabine também muito boa para seus 5 ocupantes. Uma vantagem do Toyota, além do maior nível de segurança, é o fato de seu câmbio automático CVT oferecer a opção de trocas sequenciais, algo ausente na caixa de mesmo tipo presente no Nissan. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru