Toyota Yaris Sedã XL Live, VW Virtus 1.6 aut. ou Renault Logan Zen?

Leitor deseja um dos três sedãs compactos com câmbio automático e pediu nossa análise
Renault Logan, Volkswagen Virtus e Toyota Yaris Sedã

Renault Logan, Volkswagen Virtus e Toyota Yaris Sedã | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Olá, tudo bem? Estou querendo comprar um sedã compacto. Estou em dúvida entre o Virtus MSI, Yaris XL LIVE e o Renault Logan Zen 1.6 At. Qual destes é mais vantajoso? - pergunta enviada por João 

João obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Apesar do preço hoje em dia elevado para a categoria, creio que ao levarmos em conta sua lista de itens de série, o Volkswagen Virtus 1.6 automático desponta como uma boa opção entre os três modelos elencados por você. 

O representante da Volkswagen encontra-se hoje tabelado em R$ 90.090, mas traz de série central multimídia, sensor de estacionamento, 4 airbags, controles de tração e estabilidade, rodas de liga leve, entre outros itens, portanto um pacote equilibrado de recursos de conforto, segurança e conectividade. 

O Toyota Yaris Sedã em sua versão de entrada XL Live, por sua vez, tem preço sugerido de R$ 81.490 na maior parte do território nacional, entretanto sua lista de itens de série não vai além do essencial, o que deve comprometer a liquidez do modelo já pensando na hora da revenda. O sedã, por exemplo, não conta com central multimídia no catálogo em questão, aparelho que é cada vez mais demandado pelos consumidores. O Yaris Sedã XL Live não oferece nada a mais do que pode ser considerado básico em qualquer carro moderno, como ar-condicionado, trio elétrico, direção assistida, entre outros recursos. 

Já sobre o Renault Logan, vale destacar que o sedã não é mais oferecido com câmbio automático após uma revisão do portfólio do modelo promovida pela marca. 

Por fim, vale destacar que o Virtus além de reunir mais equipamentos de série, ainda conta com um projeto moderno e uma plataforma sofisticada, o que lhe garante alto nível de segurança, baixo ruído e bom comportamento dinâmico. O modelo ainda conta com uma cabine muito confortável para cinco passageiros e seu porta-malas com capacidade para 521 litros figura como um dos maiores do segmento. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru