Trocando o Volkswagen Voyage por um Audi A1

Leitor quer um carro mais esportivo e quer saber se vale a pena partir para o compacto da Audi
Audi A1 2012

Audi A1 2012 | Imagem: Divulgação

Bom dia, td bem?Tenho uma dúvida, sou proprietário de um Voyage 1.6 Comfortline 2010. Estou querendo um carro mais esportivo, estou optando por comprar um Audi A1 2012 por 55k. Tenho 20 anos e não tenho filhos.Se puder me responder, agradeço! Valeu abraço - pergunta enviada por Lucas Sene 

Lucas obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! 

Antes de tudo, vale um alerta importante: o preço de R$ 55 mil para o Audi A1 é convidativo, mas não se esqueça que você estará levando para casa um carro importado de luxo, portanto os preços de manutenção, em especial no que diz respeito a peças, aumentará na mesma proporção.

O Audi A1 é um carro muito legal e com certeza mais lhe entregar a esportividade superior que você espera em relação ao seu Volkswagen Voyage atual. Com motor 1.4 turbo e câmbio de dupla embreagem, o A1 não só é um carro bem esperto na cidade como também econômico, conciliando dois atributos interessantes.

A única ressalva do modelo fica por conta justamente da transmissão S-tronic. São recorrentes os relatos de barulho por parte de alguns proprietários envolvendo o componente, um problema que ocorre devido às más condições de nosso piso. Isso não significa que o câmbio vai quebrar ou deixá-lo na mão, mas é apenas algo que incomoda bastante. Vale a pena você conversar sobre o dono atual do modelo para se informar sobre as condições dessa unidade específica. 

Tirando isso, o A1 é um carro que sem dúvida nenhuma se encaixa bem no seu perfil, que na maioria do tempo vai andar no máximo com duas pessoas. Só fique atento se a manutenção do carro que você tem em vista está em dia e a documentação não apresenta pendência. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru