Boa noite César, estou com uma dúvida, más não tenho muito das características do carro para te passar. eu estou para compra um carro de segunda mão assumindo as prestações restantes, sendo um Chevrolet Cruze lt 2013 automático e um Honda City 2012. O Cruze vai sair R$ 600,00 a mais do que o City. qual seria a melhor opção - pergunta enviada por Leandro 

Leandro obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Entre os dois modelos, creio que é mais interessante partir para o Honda City.

Não só pela diferença de valor das parcelas, mas creio que ao optar pelo sedã compacto da Honda você estaciona na garagem de casa um carro mais interessante.

O City oferece um aproveitamento do espaço interno melhor em relação ao Chevrolet Cruze, fruto de uma plataforma bem concebida pela marca japonesa, e ainda tem a vantagem do porta-malas ligeiramente maior.

O City modelo 2012 conta com motor 1.5 16V e câmbio automático de 5 marchas, conjunto que, se fica devendo um pouco no que diz respeito a desempenho em relação ao Chevrolet, ao menos é mais eficiente e ajuda a você percorrer uma distância maior gastando menos combustível.

Como você não especifica a versão do City 2012 que você está negociando, não tenho como analisar em termos de diferenças no nível de equipamentos, mas, no geral, creio que o Honda entrega um pacote mais racional pelo dinheiro gasto com ele.

Espero ter ajudado!

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios