Um Chevrolet Onix LT 1.4 ou um VW Polo 1.0 aspirado?

Leitor roda em grande parte na cidade e pediu uma ajuda para escolher entre os dois modelos
VW Polo e Chevrolet Onix

VW Polo e Chevrolet Onix | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Bom dia, Por gentileza eu queria a sua opinião, estou querendo trocar de carro e estou em dúvida entre o Chevrolet Onix LT 1.4 ou o novo Volkswagen Polo 1.0 MPI. Meu uso é praticamente urbano, viajo pouco.Desde já agradeço a atenção - pergunta enviada por Roberto Filho 

Roberto obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Apesar do Volkswagen Polo entregar um projeto de toda forma melhor, mais moderno e mais sofisticado, em especial graças à presença de uma plataforma moderna e que confere alto nível de segurança estrutural ao modelo, é inegável que o Chevrolet Onix LT 1.4 entrega um custo-benefício superior. 

Tabelado em R$ 55.890 (mas a rede de concessionárias Chevrolet costuma oferecer boas promoções para o modelo), o Onix LT 1.4 traz um bom nível de equipamentos de série, com destaque para a central multimídia, rodas de alumínio aro 15", sensor de estacionamento traseiro, trio elétrico, piloto automático, entre outros recursos além dos "obrigatórios" ar-condicionado e direção elétrica. 

Fora isso, vale a pena destacar que mesmo para quem não tem o costuma de pegar muita estrada com o automóvel, a presença do motor 1.4 torna os deslocamentos diários melhores graças à maior oferta de potência e torque em relação ao 1.0 aspirado do Polo mais acessível. O motor 1.4 presente no Chevrolet também oferece baixo consumo, o que é muito valorizado em modelos dessa categoria. 

Também favorece ao Chevrolet Onix o fato dele contar com um acabamento interno não tão simples quanto o Polo 1.0 de entrada. O VW, nessa configuração, tem uma cabine espartana demais para um modelo que está longe de ser um carro de entrada. De qualquer forma, é valido ressaltar que só no Polo você encontra os controles de tração e estabilidade em um pacote opcional de R$ 1.381. 

O Chevrolet Onix muito provavelmente vai estrear sua segunda geração em 2019, portanto, se você não tem muita pressa, talvez seja o caso de aguardar pelas evoluções do modelo. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru