Um Citroën C4 automático ou um Ford New Fiesta manual?

Leitor quer trocar seu Fiat Palio Fire e ficou na dúvida entre os dois modelos
Citroën C4 Hatch 2009

Citroën C4 Hatch 2009 | Imagem: Divulgação

Estou querendo trocar de carro, tenho um palio fire celebration 2009. Estou na dúvida entre um C4 automático ou um New Fiesta manual, ambos na versão Hatch. No que me parece o C4 é mais carro, mas tem seus problemas de manutenção que pesam contra ele, qual seria a melhor escolha - pergunta enviada por Luiz do Carmo 

Luiz obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Entre os dois modelos, creio que o Citroën C4 hatch entregará um nível de conforto bem superior a você, portanto é o modelo que indico.

O modelo sofre com a elevada desvalorização e a baixa liquidez no mercado de usados, contudo, como você já vai adquirir o modelo com alguns anos de uso, essa amortização mais pesada já foi repassada ao carro, portanto a tendência é você não perder tanto dinheiro.

Vale destacar que o câmbio automático também vai colaborar para deixar seus deslocamentos diários menos estressantes, em especial de você mora em uma cidade grande. Claro que a conta vem no consumo de combustível mais elevado, em especial pelo fato da transmissão do C4 contar com apenas 4 marchas.

De qualquer maneira, o C4 também oferece mais espaço interno e qualidade de acabamento e montagem levemente superiores aos do Ford New Fiesta até por se tratar de um carro de segmento superior.

Só leve em conta, Luiz, que na medida em que você terá um salto de conforto e comodidade a bordo do C4 hatch, os gastos com manutenção também serão superiores.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru