Boa noite, César. Estou fechando negocio em um C4 GLX 2009/2010 e gostaria de saber se vale a pena. Obrigado - Pergunta enviada por Rodrigo 

Rodrigo obrigado por enviar sua dúvida e participar do Guru dos Carros!

O Citroën C4 é um bom carro na minha opinião e você estará levando para casa um carro interessante. Ele sofre, contudo, dos problemas inerentes às marcas francesas por aqui como a desvalorização elevada e a manutenção, que requer mais atenção. Um modelo que foi bem aceito no mercado, até que o C4 não sofre tanto no que diz respeito à liquidez, ou seja, a revenda entre os usados.

Como você cita a versão GLX, creio que você vai optar pelo C4 com motor 1.6 16V e câmbio manual de 5 marchas. É uma versão mais interessante, uma vez que não exagera no consumo e ele é bem aceitável na hora de acelerar. Fora isso, Rodrigo, só fique atento aos cuidados de praxe ao comprar um carro usado. Verifique o estado geral do carro e dê preferência por uma unidade em que todas as revisões foram seguidas à risca. Além disso, pesquise também se não há nenhuma pendência com a documentação e a procedência do carro não apresenta nenhuma restrição.

Torço para que você seja feliz com o carro novo e espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios