Um Civic 2014 manual ou um Jetta Highline 2.0 TSI 2012?

Leitor leva em consideração a facilidade de revenda e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Honda Civic e Volkswagen Jetta

Honda Civic e Volkswagen Jetta | Imagem: Divulgação

Boa noite César tudo bom ? Preciso de sua ajuda estou em duvida em um Honda civic 2014 manual ou um Volkswagen jetta highline 2.0 tsi ano 2012, qual seria melhor escolha pra consumo, custo beneficio e melhor pra revender no futuro ? - pergunta enviada por Geraldo

Geraldo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Se a questão da revenda é algo preponderante para você, é bem mais interessante você centrar sua escolha no Volkswagen Jetta Highline 2012 por uma questão importante: a presença do câmbio automático. 

Esse tipo de transmissão dita a preferência dos consumidores entre os sedans médios e carros com esta caixa tendem a contar com maior procura no mercado de usados. 

Claro que, em termos de consumo, o Honda Civic entregaria médias melhores, mas o Jetta Highline também não deixa a desejar nesse atributo se você não forçar muito seu motor 2.0 turbo em busca de desempenho. Além disso, por se tratar da versão topo de linha do modelo, o Jetta Highline conta com um bom nível de equipamentos. 

Caso sua escolha recaia mesmo para o Jetta Highline só recomendo ficar atento às condições gerais da unidade em que você está de olho, verificando se as manutenções estão em dia e não há débitos envolvendo o modelo. Também verifique se não foram feitas alterações no sistema de sobrealimentação do veículo, uma vez que o Jetta Highline é notadamente reconhecido por seu alto desempenho e muitas pessoas gostavam de abusar do motor 2.0 TSI de olho em respostas ainda mais agressivas do VW. 

Logo, falando de uma forma geral, creio que ao optar pelo Jetta Highline você fará uma escolha dentro dos atributos que deseja encontrar em seu próximo automóvel. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru