Um Cronos 1.3 automatizado ou um Yaris Sedã automático?

Leitora está em dúvida entre os dois modelos com diferentes tipos de câmbio e pediu a ajuda do Guru
Fiat Cronos e Toyota Yaris Sedã

Fiat Cronos e Toyota Yaris Sedã | Imagem: Montagem Autoo

Estou na dúvida na compra do Fiat Cronos 1.3 automatizado. Estou pensando ficar com o Toyota Yaris por conta do câmbio automático - pergunta enviada por Maria Brito  

Maria obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Eu acho que você está no caminho certo e deve mesmo direcionar sua compra para o Toyota Yaris Sedã com câmbio automático CVT. 

O Fiat Cronos é um bom carro, mas a transmissão automatizada está longe de oferecer o mesmo conforto que uma caixa automática convencional. O fato é tão conhecido que até mesmo a Fiat deverá substituir esse câmbio na linha Argo e Cronos dentro de alguns anos. 

A caixa CVT presente no Toyota Yaris Sedã não só colabora muito com o conforto como também é muito eficiente e ajuda a tornar o carro mais econômico e permite aproveitar melhor a potência e o torque gerados pelo motor e conferir ganhos em desempenho ao Toyota. 

Você paga mais caro ao optar pelo Toyota Yaris Sedã, que custa R$ 68.740 na sua versão mais barata com câmbio automático CVT, porém leva um modelo bem mais interessante do ponto de vista do conforto ao rodar, eficiência e, olhando para o futuro, também na hora da revenda. O Yaris Sedã ainda entrega uma cabine muito boa para 5 passageiros e seu porta-malas de 473 litros está adequado ao uso familiar. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru