Um Equinox LT 2019 ou um Tracker Premier 0 km pelo mesmo preço?

Leitor está com uma oportunidade para o SUV médio e pediu nossa orientação
Equinox ou Tracker: dupla da Chevrolet figura na dúvida do leitor

Equinox ou Tracker: dupla da Chevrolet figura na dúvida do leitor | Imagem: Montagem Autoo

Olá, gosto muito da sua visão sobre nossas dúvidas, mas tenho uma que preciso de sua ajuda. Consegui uma excelente oportunidade para comprar um Equinox 18/19 LT pelo mesmo preço da Nova Tracker Premier (cerca de R$ 115 mil). Sei que a Equinox é muito mais carro. Mas como você enxerga o preço de revenda daqui a 3 anos? A distância para a Tracker será muito grande por conta da desvalorização? Meu coração quer a Equinox, mas meu bolso a Tracker... - pergunta enviada por Paulo

Paulo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De fato sua dúvida é muito boa e nada fácil de ser respondida. 

Como você destaca, o Chevrolet Equinox cativa sobretudo pela destacada esportividade de seu conjunto mecânico. O motor 2.0 turbo combinado com o câmbio automático de 9 marchas proporcionam acelerações e retomadas vigorosas. O consumo não é dos mais baixos, é bom que se diga, com médias na casa de 7 km/l na cidade e 10 km/l na estrada com gasolina, porém são valores aceitáveis considerando o porte e o desempenho do SUV médio. 

O Tracker, por sua vez, é a escolha racional. Seu motor é bem suficiente para o modelo, combinando performance aceitável com uma destacada economia de combustível. Vale a pena citar que o Tracker Premier traz um conteúdo de tecnologia que você não encontra no Equinox LT, com destaque para o assistente de estacionamento, alerta de pontos cegos, entre outros. 

Se tomarmos como base o retrospecto do Equinox LT, estamos falando de uma depreciação de 7,7% de 2018 para 2019 e de outros 5,6% entre o ano passado e 2020. Como o novo Tracker 2021 foi lançado em março deste ano, é muito complexo realizarmos qualquer projeção em termos de perda de valor ao longo do uso. Vale a pena destacar, contudo, que as médias para o Equinox não são ruins. 

É fato que, até por ser um produto nacional e que figura em um segmento mais acessível e disputado, o Tracker pode contar com uma liquidez melhor na hora da revenda. 

Mesmo assim, ainda considero que a escolha do Equinox desponta como uma pedida mais interessante. 

Não só por oferecer uma dinâmica e um powertrain exemplares, o Equinox se sobressai ao contar com uma cabine mais espaçosa e muito confortável para cinco adultos. Seu porta-malas também é bastante superior em relação ao do Tracker, fazendo do Equinox um excelente carro para viajar com toda a família. 

Mesmo não tendo o pacote mais avançado em termos de eletrônica embarcada, o Equinox LT traz um nível de equipamentos de série bem robusto, com destaque para os 6 airbags, controles e tração e estabilidade, rodas de liga leve aro 18”, ar-condicionado automático digital com 2 zonas, acendimento automático dos faróis, revestimento interno de couro, chave presencial, central multimídia com câmera de ré, faróis com iluminação por xênon, entre outros recursos. 

Logo, creio que ao destinar seu dinheiro ao Equinox você fará uma boa escolha. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru