Um Fiat Toro ou um Honda HR-V?

Leitor está em dúvida entre as versões de entrada da picape e do SUV e quer a sugestão do Guru
Honda HR-V 2017

Honda HR-V 2017 | Imagem: Divulgação

Qual a melhor compra: Fiat Toro 1.8 FREEDOM AT6 flex ou um Honda HR-V LX 1.8 i-VTEC FlexOne? - pergunta enviada por Fábio Farias 

Fábio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Estamos falando de dois modelos na faixa de R$ 87.000, que se destacam por trazer de fábrica um bom pacote de itens de segurança com destaque para os controles de tração e estabilidade.

Uma questão primordial para analisar a escolha entre ambos passa, na minha opinião, pela necessidade de uso. Você tem o costume de carregar cargas muito grande ou volumosas? É adepto de esportes como surfe ou demais atividades que envolvem o transporte de equipamentos grandes? Você usa o carro mais para as necessidades diárias e viagens?

Se as respostas para os dois primeiros questionamentos forem negativos e a ideia é adquirir um carro adequado ao uso familiar tradicional, creio que o Honda HR-V está de ótimo tamanho.

Com uma excelente arquitetura, que privilegia o bom aproveitamento do espaço interno, o HR-V ainda oferece um ótimo porta-malas para mais de 430 litros de bagagem e é fácil acomodar uma bicicleta, por exemplo, no interior do SUV graças ao prático sistema de rebatimento dos bancos.

Além disso, vale destacar que o conjunto mecânico do Honda HR-V é bem mais eficiente do que o presente no Fiat Toro.

O motor 1.8 16V trabalhando em conjunto com o câmbio automático CVT no Honda HR-V consegue entregar parciais de 11 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada, com gasolina, ao passo que o Toro Freedom 1.8 16V com seu câmbio automático de 6 marchas fica em 8,3 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada também com gasolina. Em termos de desempenho, o Honda HR-V mostra ligeira vantagem sobre a picape.

Logo, Fábio, creio que ao optar pelo SUV compacto da Honda você fará um negócio mais interessante.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru