Um Ford EcoSport ou um Honda Fit?

Leitor mandou uma boa dúvida envolvendo segmentos diferentes
Honda Fit 2015

Honda Fit 2015 | Imagem: Divulgação

Estou em dúvida entre dois modelos 0km, Fit Lx manual ou Ecosport 1.6 Freestile manual e gostaria de receber sua opinião. No Fit em minha opinião pesa a favor consumo de combustível, espaço interno, qualidade, confiabilidade e valor de revenda da marca Honda. No Ecosport me agrada o fato de ser um carro mais alto em relação ao solo, e melhor pacote de itens de série tais como controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa. Considero bastante relevante na decisão consumo de combustível e custo de manutenção. Aguardo seus comentários. Obrigado - Pergunta enviada por Luciano 

Luciano obrigado por enviar sua pergunta!

Sua análise dos dois carros é muito boa e precisa com relação aos pontos fortes de Honda Fit e Ford EcoSport.

Na minha opinião, o visual interno simples demais do Fit era um dos grandes problemas do monovolume. Pelo menos na linha 2016 a Honda amenizou esse defeito com a introdução de detalhes prateados no painel, o que conferiu um aspecto mais trabalhado à cabine. O Fit, contudo, deve bastante em termos de itens de série para o EcoSport, em especial quando analisamos os itens de segurança, destacando os controles de estabilidade e tração.

Mesmo assim, Luciano, ainda recomendo a você optar pelo Honda. Seu conjunto mecânico moderno e eficiente é comedido no consumo e os custos de manutenção do Fit não são elevados. Além disso, a rede de concessionárias da marca se destaca pelo bom padrão de atendimento. Como você bem aponta na sua pergunta, a confiabilidade dos produtos da marca também pesa a favor do Fit, que é uma ótima opção de automóvel.

Espero ter ajudado!

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru