Um Ford Fusion Titanium 2014 ou um Honda Civic EXR 2016?

Leitor está em dúvida entre os dois sedãs e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Ford Fusion 2014

Ford Fusion 2014 | Imagem: Divulgação

Boa tarde! Estou de olho em 2 seminovos: Um Honda Civic 2.0 i-VTEC EXR (Aut) (Flex) 2016 e um Ford Fusion 2.0 16V GTDi Titanium (Aut) 2014, ambos na mesma faixa de preço. Na sua opinião, qual seria o melhor negócio? - pergunta enviada por Ian Caires 

Ian obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Em primeiro lugar, parabéns pela escolha dos modelos: você está entre duas excelentes opções.

Considerando que ambos estão em uma faixa de preço semelhante, é inegável que o Ford Fusion em sua versão Titanium com motor 2.0 turbo lhe entregará um conjunto mais interessante.

O Honda Civic em sua versão EXR é um modelo excelente, porém o Fusion Titanium traz uma proposta mais moderna, arrojada e sofisticada, em especial graças a boa eficiência de seu conjunto mecânico. Além disso, graças ao porte superior, o Fusion oferece mais espaço interno e um porta-malas mais generoso em relação ao Civic.

Também contam a favor do sedã grande da Ford a boa central multimídia com comandos de voz não só para oferar o rádio, mas também o navegador e até mesmo o controle climático.

Por fim, o Fusion entregará um nível de desempenho superior em relação ao Civic, com a vantagem de não exagerar tanto no consumo de gasolina se você não exagerar no pé direito.

Logo, Ian, creio que ao escolher o Fusion você fará uma escolha mais interessante.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru